Imagem Blog

Fit Family Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Os ingredientes essenciais para uma dieta funcional

Diante da correria do dia a dia, não dá para perder tempo indo todos os dias ao supermercado e ficar horas tentando escolher as melhores opções, ou simplesmente, deixar a despensa vazia e recorrer aos fast foods nada saudáveis. Pensando nisso, montamos uma relação com opções práticas e nutritivas, que não podem faltar na sua casa. […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h58 - Publicado em 2 out 2015, 10h49

despensa

Diante da correria do dia a dia, não dá para perder tempo indo todos os dias ao supermercado e ficar horas tentando escolher as melhores opções, ou simplesmente, deixar a despensa vazia e recorrer aos fast foods nada saudáveis. Pensando nisso, montamos uma relação com opções práticas e nutritivas, que não podem faltar na sua casa.

Saiba qual é o whey protein ideal para você

Primeiro passo é preparar uma lista de compras, assim, você vai ao mercado focado e não corre o risco de comprar alimentos ricos em gorduras, açúcares e com caloria vazia. Confira abaixo:

ovos

Continua após a publicidade

Ovos

Tenha sempre em sua geladeira ovos, de preferência os caipiras, cujas galinhas são mais saudáveis. Eles combinam com qualquer refeição do dia! Pode ser um ovo mexido pela manhã ou uma omelete no final daquele dia corrido e cansativo. É só acompanhar com uma salada!

cenouras

Folhas, frutas e legumes

Para facilitar, deixe todas as folhas lavadas e alguns legumes, como a cenoura ou beterraba, já ralados. Assim, não tem desculpa para não comer uma saladinha.

granola2

Saiba diferenciar os sucos no supermercado

Granola

A granola é sempre uma excelente opção.  Ela complementa um bom café da manhã ou um lanche da tarde. É um alimento que aumenta a saciedade, além de ser extremamente nutritiva. Você pode turbiná-la, (tem um post bem legal aqui no blog!), mas cuidado na hora da compra, opte por uma sem açúcar.

quinoa

Cereais

Aveia, quinoa e amaranto em flocos, semente de linhaça e chia são itens essenciais! Monte um mix com umas três opções e deixe pronto. Assim, é só adicionar na fruta, no suco, no iogurte, na salada e deixá-los ainda mais nutritivos. Além disso, pode ir na bolsa para qualquer lugar.

Continua após a publicidade

ricota

Além do suco verde. Quatro receitas para variar o cardápio

Iogurte e queijos magros

Iogurtes e queijos magros, como ricota e cottage, são opções proteicas e práticas. Associadas a um carboidrato como pão, frutas ou geleias compõem um bom lanche intermediário.

Continua após a publicidade

5605239684_ee76ba7f79_b

Castanhas

Castanhas, nozes e amêndoas são práticas, nutritivas e saborosas. Ricas em gorduras do bem, pobre em carboidratos, ajudam a enganar a fome ou quando bate aquela vontade de beliscar alguma coisa fora de hora.

tofuassado

Continua após a publicidade

Tofu

Para os vegetarianos, o tofu e o grão de bico são ingredientes coringas. O tofu pode ser consumido tanto grelhado, amassado e temperado ou servir de base para diversas pastas. O grão de bico faz um delicioso homus ou pode ser cozido e depois assado, tornando-se um petisco saudável.

O planejamento e a organização são os pilares para uma alimentação equilibrada, estratégica e cheia de densidade nutritiva.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.