Imagem Blog

Fit Family Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Saiba diferenciar os sucos no supermercado

Quem nunca foi ao mercado e ficou perdido diante da seção de sucos, tentando entender todos aqueles rótulos e descobrir qual seria a melhor opção para levar pra casa? Como sei que isso é muito comum, resolvi facilitar essa missão! + Além do suco verde. Quatro receitas para variar o cardápio Sem dúvida alguma, a melhor […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h50 - Publicado em 8 set 2015, 11h11

Young woman reading label on juice bottle at refrigerated section in supermarket

Quem nunca foi ao mercado e ficou perdido diante da seção de sucos, tentando entender todos aqueles rótulos e descobrir qual seria a melhor opção para levar pra casa? Como sei que isso é muito comum, resolvi facilitar essa missão!

Além do suco verde. Quatro receitas para variar o cardápio

Sem dúvida alguma, a melhor opção será sempre o suco natural, feito na hora….mas sabemos que nem todos têm essa possibilidade e há, sim, algumas opções industrializadas saudáveis e que podem fazer parte de uma alimentação equilibrada.

+ Sopas diferentes para aquecer os dias frios

Agora, vamos entender melhor quem é quem?

NÉCTAR:  Apresenta pouco teor da polpa da fruta, entre 20% e 40%, o resto é adição de água, açúcar/adoçantes artificias e aditivos químicos como conservantes e corantes artificiais.

REFRESCO: Tem como base o suco de fruta, extrato vegetal e açúcares. Apresenta apenas de 8% a 10% de fruta e contem aditivos químicos, açúcares/adoçantes e corantes artificiais. Esse tipo de produto é extremamente pobre em nutrientes e em sua composição há uma grande quantidade de sódio.

SUCO RECONSTITUÍDO: Suco obtido pela diluição de suco concentrado ou desidratado, até a concentração original. Em sua rotulagem é obrigatório constar a origem do suco utilizado, se concentrado ou desidratado, sendo opcional o uso da expressão reconstituído.  Pode conter açúcares, adoçantes artificiais e aditivos químicos.

Continua após a publicidade

Bottled Fruit Juice --- Image by © Ken Kaminesky/Take 2 Productions/Corbis

POLPA: Obtida por esmagamento das partes comestíveis de frutas por meio de processos tecnológicos adequados. O processo de congelamento pode promover a perda de alguns nutrientes e ficar mais suscetível a oxidação, mas é uma opção prática e saudável.

INTEGRAL: É 100% natural (não diluído), sem adição de água, açúcares, conservantes e aditivos químicos. Hoje já existem diversas opções de sucos integrais industrializados e são uma excelente opção!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.