Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Como não fugir da dieta nas festas juninas?

Está aberta a temporada de gordices. Festa junina é isso: canjica, pamonha, quentão, pé de moleque, pinhão e por aí vai no embalo do arraiá – não tem jeito. Ou será que tem? Poxa vida, se você começou uma dieta e está empenhado na causa, vou tentar te ajudar. E olha que eu adoooooro uma […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 11h38 - Publicado em 2 jun 2016, 20h30

festa junina

Está aberta a temporada de gordices. Festa junina é isso: canjica, pamonha, quentão, pé de moleque, pinhão e por aí vai no embalo do arraiá – não tem jeito. Ou será que tem? Poxa vida, se você começou uma dieta e está empenhado na causa, vou tentar te ajudar. E olha que eu adoooooro uma canjica.

Como fazer para não cair em tentação? Sim, é difícil. Só que com algumas dicas dá para comprometer menos a dieta. A pegada, claro, é fazer substituições espertas e, sorry, esquecer a pamonha que tem 400 calorias – quase o valor de uma refeição completa. #Socorro

+ Em um ano, mulher se livrou de 45 quilos e da depressão

Antes de sair de casa, já fique ligado. A nutricionista da Gabryella Batista, da Aliança Oncologia, alerta pra que você faça uma refeição e evite ir com fome para uma festa onde a principal atração é a comida típica. Isso pode ser uma roubada. Outra dica: coma em pratos menores, para dar aquela enganada na gula.

E saber fazer as escolhas é fundamental. Segundo ela, os alimentos menos calóricos são churrasquinho de frango, milho cozido e caldo verde. Os dois últimos trazem apenas 120 e 165 calorias, respectivamente. “A tapioca e o cuscuz também se apresentam como variedades mais saudáveis”, diz.

Continua após a publicidade
festa junina 2

Pamonha, um pecado que deve ser evitado – infelizmente

A médica nutróloga Ana Luisa Vilela diz que, sabendo apostar nos alimentos certos, os quitutes podem não apenas não engordar como ajudar a melhorar o funcionamento do organismo. Só que ela fala justamente aquilo que a gente não quer ouvir: “Salsicha, paçoca, arroz-doce e canjica, por exemplo, possuem quase 400 calorias em apenas 100 gramas”. #Choremos.

+ Cinco festas juninas da cidade que são imperdíveis

A ideia é acertar a mão nas trocas. Por exemplo, substituir embutidos por carnes frescas. Em vez do cachorro quente, coma um sanduíche de carne desfiada ou de carne moída. Milho e pinhão cozidos, se forem consumidos em pouca quantidade, são recomendados. Na hora de preparar o quentão, aposte em uma versão sem álcool e troque o açúcar branco pelo adoçante.

Se você curte comidas típicas, mas não irá a uma quermesse, pode pedir em casa. A Keep Light, empresa de comida light, tem algumas poções de doces gostosos e de baixa calorias, como a cocada cremosa de maracujá com 121 calorias (9,50 reais) e o bolo frio de tapioca e coco com 102 calorias (9,50 reais). Em ambos os casos, porções individuais.

Continua após a publicidade
Cocada de maracujá da Keep Light com 121 calorias

Cocada de maracujá da Keep Light com 121 calorias

E aí, dá pra encarar? No meu caso, sem canjica vai ficar difícil. O resto tiro de letra.

Em tempo: se você quiser me seguir nas redes sociais, clica lá, Instagram @canseidesergorda_ e no Snapchat chrismartinez4

Para me mandar um email: escreva para chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Um beijo, até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.