Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

“Depois de 9 meses, renasci, 38,5 quilos mais magra”

Alô segunda-feira!!!!!!!! Nesta semana, a história de superação, após tentativas frustradas, vem da técnica de enfermagem Polliana Cardoso. Confira o texto que ela nos enviou, inspire-se, saia do sedentarismo, esqueça as desculpas e faça por você. Este espaço foi criado pra gente se divertir e, sim, fazer as pazes com o espelho. Não há prêmio […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h20 - Publicado em 1 fev 2016, 11h02

Alô segunda-feira!!!!!!!! Nesta semana, a história de superação, após tentativas frustradas, vem da técnica de enfermagem Polliana Cardoso. Confira o texto que ela nos enviou, inspire-se, saia do sedentarismo, esqueça as desculpas e faça por você. Este espaço foi criado pra gente se divertir e, sim, fazer as pazes com o espelho. Não há prêmio tão saboroso na vida quanto resgatar a autoestima. #ÉMelhorQueBombom

+ Alimentos que turbinam o bom humor

“Meu nome e Polliana Cardoso, tenho 34 anos, trabalho na área da saúde como técnica de enfermagem. Minha história de sobrepeso vem desde a adolescência. Já havia tentando emagrecer duas vezes. A primeira delas aos 22 anos, fazendo dieta e caminhada, eliminei 22 quilos em 8 meses, conseguir manter por dois anos e, depois, pouco a pouco engordei tudo outra vez. Pior: ainda ganhei mais uns 10 quilos.

polliana

Continua após a publicidade

Aos  30 anos, e a pela segunda vez, tentei novamente. Mas optei por ter ajuda de uma médico endocrinologista, que me receitou medicamentos para saciar a fome. Perdi 20 quilos em dez meses. Mantive, mas quando parei de tomar o remédio… recuperei tudo outra vez. E engordei mais, claro. Cheguei aos meus 111,8 quilos e o peso de duas experiências frustradas.

Mas fui levando a vida, deixando o tempo passar e ganhado mais peso. Deixa a comida me vencer: qualquer coisa que me abalasse, pronto, descontava na comida. Pensava: quem se importa se eu engordar? Tudo errado… Não gostava de tirar fotos e, muito menos, de sair. Até  porque nunca tinha uma roupa legal e, naturalmente, isso me deixava chateada. Só que, como outras pessoas na minha situação, eu fingia que não ligava.

polliana2

Continua após a publicidade

Pensei até em fazer uma cirurgia bariátrica (para a redução do estomago), pois queria encurtar o caminho na perda de peso. Uma amiga conseguiu agendar uma consulta, mas o médico me descartou, mesmo estando muita a cima do meu peso ideal. Disse que não tinha requisitos para fazer a operação. Aceitei.

Psicóloga se inspira no filho e emagrece 30 kg

Até que um dia, após uma viagem, em março de 2015, olhando as fotos da viagem, caiu a ficha: vi como estava horrível e decidi que iria mudar. Conversando com uns primos, combinamos de andar de bike e fazer dieta, apostando quem conseguiria perder mais peso. Começamos, mas durou três dias. Eu queria continuar, mas eles desistiram. Sozinha, não tinha forças. Foi aí, mais uma vez, que decidi encarar um desafio de emagrecer. Só que acreditei em mim e coloquei na minha cabeça que precisava de ninguém. Então continuei a pedalar sozinha todos os dias. Comecei pedalando 12 quilômetros e fazendo uma dieta.

Continua após a publicidade

Fiz dieta por conta própria, fui pesquisando umas pela internet e trazendo o que aprendia pro meu dia a dia. No início, pensei que não conseguiria, que logo deixaria tudo isso pra trás, mas quando percebi já tinha se passado um mês e 11 quilos. E isso foi me motivando e os meses foram passando. E cada vez eu ia perdendo mais peso. Depois de nove meses, eu renasci, com 38,5 quilos a menos. Passei do manequim 48 para o 42.

polliana3

Entrei na academia há quatro meses. Faço três vezes por semana, comecei a correr e continuo com minhas pedaladas de bike todos os dias. As pessoas me olham e não acreditam que fiz só dieta. Aliás, duvidam. Enfim, nem ligo, pois só eu sei dos sacrifícios que fiz para chegar ando estou hoje.

Continua após a publicidade

+  Uma gelatina para derreter a gordura da barriga

Uma coisa e bem certa: quando larguei minhas desculpas achei meus resultados. Não tem coisa melhor do mundo do que você se amar, olhar no espelho e ver que você venceu e que esta linda. É assim que eu me sinto. Tudo na vida é questão de escolhas. E não adianta ninguém falar o que você tem que fazer, se essa decisão não partir de você.”

Adoramos , Polliana. Espero que sua história motive outras pessoas.

Continua após a publicidade

Em tempo: se você quer conhecer um pouco mais dessa moça, espia lá no Instagram dela @poli_freitas

Pra me seguir, @canseidesergorda_  no Facebook: Cansei de Ser Gorda.

Escreve sua história pra mim: chrismartinez@butiquedeletras.com.br

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.