Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Psicóloga se inspira no filho e emagrece 30 kg

Se você está chegando por aqui agora,  bem-vindo! Vou te contar: toda semana, abrimos espaço aqui no blog Cansei de Ser Gorda, da Vejinha, pra que os leitores contem suas histórias. Assim, a gente vai se incentivando. A de hoje é da Ana. Olhem que bacana o texto que ela enviou pra gente. + Kombi itinerante […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h10 - Publicado em 18 nov 2015, 10h11

anapsicologa

Se você está chegando por aqui agora,  bem-vindo! Vou te contar: toda semana, abrimos espaço aqui no blog Cansei de Ser Gorda, da Vejinha, pra que os leitores contem suas histórias. Assim, a gente vai se incentivando. A de hoje é da Ana. Olhem que bacana o texto que ela enviou pra gente.

Kombi itinerante vende orgânicos por ruas da capital

“É a primeira vez que resolvo contar a minha história publicamente. Algumas amigas sempre me recomendavam que eu escrevesse, como forma de incentivar as pessoas, mas a verdade é que nunca tive coragem. Hoje, tive. Eu me chamo Ana Claudia, tenho 41 anos, sou casada há 10 anos e temos um filho de 7.

Continua após a publicidade

Passei a infância e a adolescência razoável, sem grandes problemas com autoestima – o que inclui namorados e amigos. Quando estava no penúltimo ano de faculdade fui pedida em casamento. Nossaaaaa, foi uma euforia total. Eu estava a mil. Só que, meses depois, ele se apaixonou por outra e pôs fim ao nosso relacionamento. Fiquei devastada, sem chão. Não bastasse estar com o coração ainda dolorido, um ano depois meu pai faleceu (ele tinha um crônico problema renal). E faltavam apenas dois meses para minha formatura – sou psicóloga.

Arquiteta larga emprego para dar a volta ao mundo de bike

Naquele momento, eu me vi sem chão, sem ar, sem rumo. O que me restou foi a comida – descontei todas as frustrações nela. Até porque eu sempre me lembrava do pai, que tinha várias restrições alimentares, além de não beber nada… Eu pensava: vou comer, um dia posso adoecer também. Isso sem contar que desenvolvi hipotireoidismo e, com isso, um quadro depressivo.

Continua após a publicidade

anapsicologa2

 

Fui levando a vida como dava. Embora não tivesse compulsão alimentar, eu comia em todas as oportunidades e dormia. Não fazia nada por mim. Até que conheci meu atual marido anos depois e no dia do nosso casamento estava no auge da minha gordura. Resolvemos entrar na dieta e fazer academia. Mas o entusiasmo durou pouco e não teve resultados significativos.

Continua após a publicidade

Algum tempo depois engravidei e durante a amamentação emagreci – o que foi ótimo. Só que, sem atividade física, não consegui manter. Virou um ciclo e os dias que, por algum motivo precisava comprar roupa, eram um horror. Até que um belo dia, na porta da escola, olhei para o meu filho percebi que precisava fazer alguma coisa por mim e por ele. Nenhuma criança quer ter uma mãe sedentária… Eu queria que ele tivesse orgulho de mim, que me achasse bonita e prazer em me apresentar para os amiguinhos.

Uma gelatina para derreter a gordura da barriga

Procurei um médico pra ouvir o que já sabia: meu fígado tinha gordura e eu já tomava remédio para hipertensão e hipotireoidismo. Entendi, finalmente, que não podia continuar daquele jeito.

Continua após a publicidade

Então, no dia 7 de janeiro de 2013, contratei um personal, mudei minha alimentação para opções mais saudáveis. Sempre dizia pro meu professor me lembrar que eu estava fazendo aquilo por mim e pelo meu filho. E hoje, dois anos e meio depois, estou 30 quilos mais magra e imensamente feliz!!!! Claro que não foi fácil. Aliás, mudar não é fácil. Mas aprendi que é perfeitamente possível. Mantenho o peso e continuo com a alimentação saudável e os exercícios. Espero poder motivar outras pessoas. Ana”

 

Adoramos, Ana!

Continua após a publicidade

Se você tem uma história bacana, não tenha vergonha, escreva pra mim: chrismartinez@butiquedeletras.com.br Eu também já estive acima do peso e sei como é.

Pra me seguir: @canseidesergorda_

E no Facebook: cansei de ser gorda.

 

Um beijo, até mais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.