Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Dez dicas de alimentos que te ajudam a não furar a dieta

Chegou em casa com aquela fome e está sem a menor paciência de preparar algo light. Ou está numa TPM dos infernos. Como lidar? A médica Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento e ex-obesa, preparou uma lista esperta pra gente. São coisas fáceis de fazer, com preços camaradas, e que ajudam a manter a dieta, […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h05 - Publicado em 23 set 2015, 10h04

cumin-grilled-chicken-breasts-recipe

Chegou em casa com aquela fome e está sem a menor paciência de preparar algo light. Ou está numa TPM dos infernos. Como lidar? A médica Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento e ex-obesa, preparou uma lista esperta pra gente. São coisas fáceis de fazer, com preços camaradas, e que ajudam a manter a dieta, mesmo quando a coisa tá preta. Confira.

Jornalista perde 80 quilos sem cirurgia e sem remédios

1-  Saquinho de celofane para assados rápidos. Você pode assar frango e carne mais rapidamente e com muito mais sabor. É uma ótima maneira de variar os grelhados. Escolhas os legumes preferidos, pode ser abobrinha, cebola, tomate, cheiro verde desidratado, couve flor, batata doce…. Acrescente cebola e sal. Depois de assar por 30 minutos, em forno com temperatura média, o prato está saudável e light.

Xô, calor! Aprenda como fazer picolé natural e saudável

2 – Nhoque saudável e magrinho: corte as batatas em cubos de aproximadamente 1,5 cm e cozinhe por 10 minutos, após levantar fervura. Retire da água e pincele os cubos de batata com azeite e sal e coloque para gratinar com um legume da sua preferência. Use tomates descascados para o molho. Basta tirar a pele e colocar numa panela com azeite sal. Rapidamente eles vão se desfazer e o molho está pronto.

chocolateamargo

3 – Para a hora que bater a vontade de doce: é legal ter uma barra de chocolate 70% cacau no freezer, dividida em partes pequenas. Quando a vontade apertar, coloque uma delas na boca. Perceba que ela vai demorar mais para derreter, e daí a saciedade vem mais rápido. Além disso, você ainda prolonga o sabor.

Uma fatia de cheesecake por 140 calorias? Conheça a empresa Sobremesa Sem Culpa

4 – Até a gelatina pode ser incrementada para saciar a vontade de doce. Bata a gelatina com meio litro de leite desnatado e acrescente três colheres de chá de adoçante. Deixe na geladeira até ganhar uma consistência firme.

5 – Ovos: esqueça que eles são vilões. São ótima fonte de proteína e uma opção barata, pouco calórica e saudável. Para fugir da omelete tradicional, é possível bater dois ovos inteiros com uma colher de farinha de trigo. Divida em quatro porções pequenas, coloque por cima queijo branco picado, tomate ou até cubinhos de peito de peru. Leve ao forno por uns minutinhos.

pipoca

6 – Para petiscar, aposte na pipoca. Apesar de ser carboidrato, ela é, sim, rica em fibras. Só não vale aquelas de micro-ondas cheias de manteiga. Faça na panela com água e uma colher pequena de azeite extra-virgem. Tempere com sal do himalaia.

Continua após a publicidade

Como fazer uma horta de temperos em casa?

7 – Troque o refrigerante por água com gás e limão espremido. É fácil, refrescante e bem pouco calórico. Água com pedaços de frutas também podem ser uma boa pedida.

aguacomfrutas

8 – Sopinha: coloque um saquinho de camomila seca em 300 ml de água. Acrescente 1 /4 de couve flor em talos picadinhos e alface em tiras. Sal a gosto e um fio de azeite. Pode ser congelada como uma ótima opção para os dias frios.

Continua após a publicidade

9 – Tomate recheado: abre os tomates, tire as sementes e complete-os com atum temperado com azeite e cheiro verde. Asse-os.

10 – Deixe filés pequenos de peixe ou frango temperados com azeite, sal e limão congelados. Na hora da fome é só tirar do freezer e assar por 15 minutos.

Pra saber mais dicas da doutora, acesse: https://slimform.com.br/

Pra me me seguir no Instagram : @canseidesergorda_

Continua após a publicidade

E temos também uma página no Facebook Cansei de Ser Gorda.

Quer me dar uma dica ou contar sua história, escreve pra mim: chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Um beijo, até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.