Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Looks bacanas para quem é “cheinha”

Outro dia, durante uma reportagem com pauta de fotos e tudo mais, eu conheci a consultora de imagem e estilo Ucha Meirelles #ôSorte. Entre um papo e um retrato, surgiu a ideia desse texto. Afinal, ela me contou que – embora vista gente de corpo sarado, como era o caso naquele dia – seu maior […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 16h29 - Publicado em 25 Maio 2015, 20h28

Outro dia, durante uma reportagem com pauta de fotos e tudo mais, eu conheci a consultora de imagem e estilo Ucha Meirelles #ôSorte. Entre um papo e um retrato, surgiu a ideia desse texto. Afinal, ela me contou que – embora vista gente de corpo sarado, como era o caso naquele dia – seu maior desafio e prazer é dar dicas pra quem está longe do padrão de beleza calça-branca-número-36 ou pra quem está com a grana curta.

+ Como tratar as lesões mais comuns entre corredores iniciantes

Então, contei sobre o nosso blog e propus que ela bolasse meia dúzia de looks pra quem ainda não fez as pazes com a balança. Até porque, estar acima do peso não deve (e nem pode) ser sinônimo de estar mal vestida. Às vezes, alguns truques ajudam a compor um visual interessante e que disfarçam as gordurinhas.

Espia e fique esperto: as marcas citadas são apenas para dar os créditos das fotos. Servem como sugestão, mas é possível, muito bem, compor um look com peças de etiquetas diferentes e preços diversos. A moça das fotos é Christina Hendricks, atriz da série Mad Men.

Look 1

Look 1 

(brinco Bem-Amun, calça Elizabeth and James, blusa Chloé, cinto Givenchy, sapato Fendi)

Lá vem ele…O pretinho básico é sempre uma carta na manga. Esse look é ótimo para o trabalho e para o dia-a-dia. Dica: com um cinto fino, ajuste a blusa mais volumosa na cintura. O decote em V é maravilhoso, porque alonga a silhueta e sugere, sempre, que ela seja mais fina do que na verdade é. Adoro. O sapato, com um leve salto, é ótimo para afinar. Mas atenção: quem tem a batata da perna grossa não aconselho usar calça curta, porque vai parecer maior.

Continua após a publicidade

Look 2

Look 2

(camiseta Isabel Marant Étoile, calça J Brand, sapatilha Bo.bô, blazer Stella McCartney)

O blazer por cima da camiseta listrada disfarça a cintura. Para um look casual, combine com sapatilhas. Um truque bacana – e que eu amo – é brincar com as cores na escolha dos acessórios e investir em peças pretas para compor o restante do look. Preto sempre dá a sensação de ser mais magra. A camiseta listrada na horizontal aumenta, mas com um blazer preto em cima e com decote em V, a composição fica bem equilibrada.

Look 3

Look 3

(blusa Bo.Bô, saia Lanvin, clutch Edie Parker, scarpin Jimmy Choo)

Continua após a publicidade

A aposta aqui é um look clássico e chique para sair de noite: saia lápis, blusa de gola rulê e scarpin. Essa composição é ótima para quem tem o tipo físico triangulo invertido, com a parte superior do corpo mais avantajada. A cor preta na parte de cima e a gola alta justa diminuem visualmente as medidas. E a saia lápis na cor mais clara faz o efeito contrário.

+ O teste do delivery da dieta Dukan

E, com isso, consquistamos o equilíbrio neste tipo de corpo. Agora quem tem um corpo grande, de maneira geral, a melhor opção é usar um vestido. Se a perna for fina, pode escolher um modelo mais curto. Uma outra alternativa é selecionar um vestido escuro com decote em V, levemente acinturado, longo até os pés, e com manga mais soltas. Um colar comprido também ajuda a alonga a silhueta.

Look 4

Look 4

(vestido Erdem, clutch Alexander McQueen, brincos Larkspur & Hawk, scarpin Rupert Sanderson)

Se você tem um casamento à tarde e não sabe o que usar, opte por um vestido estampado. Fica lindo e descontraído. Mas, se tiver dúvidas, achando que as estampas podem te desfavorecer, opte por um fundo escuro e de estampa menores – emagrece. As estampas maiores sempre sugerem mais volume. Então, se você estiver muito acima do peso, escolha um look que seja mais solto, apesar de estampado.

Continua após a publicidade

Look 5

Look 5

(cardigan Jason Wu, saia Hervé Léger, blusa Etro, brinco Oscar de la Renta, sapato Jimmy Choo)

Esse é um look ótimo para disfarçar braços mais gordinhos. E também pra sair direto do trabalho e dar uma esticadinha num jantar ou evento. O cardigan sobre os ombros disfarça os braços e fica super elegante. Saltos alongam – sempre!

Look 6

Look 6

(vestido Adam Lippes, colar Alexander McQueen, clutch Finds, sapato Jimmy Choo)

Continua após a publicidade

Repare no decote V. Ahhhh, ele sempre valoriza a silhueta. E, neste caso, a fenda na parte da frente da saia dá um “respiro” no look. Para festas, aposte em clutches divertidas como essa em formato de diamante. Esse look, numa só cor, é ótimo também para parecer mais magra. Coloque um colar mais comprido pra modernizar o visual e chamar atenção para a parte superior do corpo. Aí, a fenda passa a ser apenas um detalhe.

+ Quando é preciso encarar a cirurgia bariátrica?

 

Gostaram?

O blog da Ucha Meirelles é www.upost.com.br e o Instagram @uchameirelles.

Em tempo: mas ó, gente, a ideia desse blog é sempre estimular as pessoas a buscarem reeducação alimentar, especialmente com saúde e qualidade de vida (o que inclui, sim, fazer atividade física). Ninguém que jogar frescobal de biquini na praia (mentira, a gente quer sim!). O que a gente quer é bem estar #Wellness.

Continua após a publicidade

Um beijo, até mais

O meu Instagram, que eu sempre esqueço de divulgar, aqui é @canseidesergorda_.

E temos também uma página no Facebook: cansei de ser gorda. #TantaRedeSocialQueAgenteAcabaSePerdendo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.