Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

O teste do delivery da dieta Dukan

Conheci o sistema de entrega de refeições da dieta Dukan – aquela preferida das francesas e idealizada pelo polêmico médico Pierre Dukan, cujos livros já foram traduzidos para mais de para 26 idiomas. O método Dukan, com 33 milhões de adeptos no mundo, privilegia o alto consumo de proteínas. Confesso que fui à degustação dos […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h33 - Publicado em 20 Maio 2015, 17h30
Dieta Dukan é baseada na ingestão de proteínas

Dieta Dukan é baseada na ingestão de proteínas

Conheci o sistema de entrega de refeições da dieta Dukan – aquela preferida das francesas e idealizada pelo polêmico médico Pierre Dukan, cujos livros já foram traduzidos para mais de para 26 idiomas. O método Dukan, com 33 milhões de adeptos no mundo, privilegia o alto consumo de proteínas. Confesso que fui à degustação dos pratos um pouco desanimada, porque eu fiz a dieta Dukan (sim, eu perdi 8 quilos com ela, e outros 10 com reeducação alimentar) e peguei horror a certos alimentos.

+ Homem perde 180 quilos e atribui sucesso ao trabalho duro e… à cantora Taylor Swift

Não sei se foi porque eu mesma fazia a minha comida… e, juro, não posso sentir cheiro de ovo cru e de farelo de aveia (dupla que faz a base dos carboidratos by Dukan, tipo pão). Bem, mas na degustação, estava pronto. E com cheiro de pronto. Tinha hambúrguer com pão de mentira, pizza com massa de mentira, sundae com sorvete de mentira e até coxinha. Tudo de mentira, só que de verdade. De todos, não deu pra brincar de amar a coxinha. Gente, coxinha é coxinha. E não me venha com coxinha “fake”, porque não rola. O resto era bom, até. O hambúrguer deu uma enganada boa. Curti (eu não minto, gente. Só quando eu entrego as matérias atrasadas, aí eu minto pro chefe).

As refeições foram feitas pela Dieta Bistrô, única empresa de São Paulo certificada pelo método Dukan pra fazer suas refeições. É aquilo: você estará seguro de que a empresa vai misturar farelo de aveia mesmo na sua comida e não aveia, o que são coisas completamente diferentes, e na dieta Dukan só pode farelo de aveia. A empresa oferece opções de kits e entrega na sua casa semanalmente (o troço não pode ser congelado).

Continua após a publicidade
kibecottage

Kibe recheado com cottage (Foto: divulgação)

Tem opções para todas as fases da dieta, inclusive a primeira – e mais casca grossa – chamada de “Ataque”, em que as proteínas reinam absolutas. Um kit da fase “Ataque” para cinco dias (com almoço e jantar) custa R$ 280,90. Cada prato tem 250 gramas. Há um sortimento bacana: quibe ao forno com cottage, kafta com hortelã, frango ao molho barbecue e salmão com molho de alho poró. O cardápio foi elaborado pelo chef Matheus Freiha que teve o cuidado de usar, nas receitas, temperos naturais, como ervas, além de reduzir o sal e óleo.

salmaoalhoporo

Salmão com creme de alho poró (foto: divulgação)

Para quem não gosta ou não tem tempo de cozinhar, pode ser uma boa opção. Testei e gostei. Claro que não é uma lasanha quatro queijos, né gente? É dieta. E focada na proteína. O lado bom é o fato de entregar em casa e você não ter que se preocupar com o que vai comer. O sucesso de uma dieta, sabemos, depende de organização.

Continua após a publicidade

+ Furou a dieta? Os neurônios são os culpados

Apenas para constar: esse não é um post patrocinado. Aqui na VEJA São Paulo a gente não faz isso. Assim também como não aceitei a cortesia que a Dieta Bistrô quis me enviar.

Espero que gostem, um beijo, até mais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.