Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Uma seleção de snacks saudáveis para matar a fome (tem até pão de mel!)

O perigo de escorregar na dieta é estar desprevenido. Ou comer a coisa errada, do jeito errado, na hora errada e jogar por terra o sacrifício de um dia inteiro (ah, sacrifício sim, porque eu sofro!). O melhor dos mundos – mas nem sempre possível – é levar uma marmita a tiracolo, assim você não […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h57 - Publicado em 24 abr 2015, 11h49

snacks

O perigo de escorregar na dieta é estar desprevenido. Ou comer a coisa errada, do jeito errado, na hora errada e jogar por terra o sacrifício de um dia inteiro (ah, sacrifício sim, porque eu sofro!). O melhor dos mundos – mas nem sempre possível – é levar uma marmita a tiracolo, assim você não peca com escolhas mal feitas na lanchonete da firma. (Vamos combinar que rola um pão de queijo borrachudo e que parece ótimo quando você está morrendo de fome?). O que fazer? Comer uma barrinha de cereal? (eu o-de-io, com força). Ou ser mais criativo?

Como montar um lanche saudável para substituir o almoço ou jantar

Uma boa alternativa é investir numa bolsa térmica (bolsinha, gente, não é cooler de balada) que pode ficar em cima da sua mesa, cheia de lanchinhos saudáveis e não perecíveis.

Continua após a publicidade

Opções de lanches práticos, rápidos e saudáveis para consumir entre as principais refeições do dia

Quem dá a dica Carolina Dassie Afonso, dona de uma empresa de assinatura de snacks (www.hisnek.com.br) em que você recebe (em casa ou no trabalho) opções de lanchinhos para 22 dias do mês. Como isso não é uma propaganda (aqui na VEJA SÃO PAULO a gente não faz post patrocinado), a Carol topou pinçar os snacks “hits” do momento e fazer uma seleção pra gente. E, claro, vocês podem comprar onde quiserem. Só tem coisa diferente!! Eu experimentei todos (e vou explodir, aha!), saí do tédio, e achei o gosto bem bom.

Veja as apostas certeiras, com até 100 calorias, pra não ficar na mão:

Continua após a publicidade

Remix de Açaí + cupuaçu + castanhas: vem num saquinho de 20 gramas e tem apenas 98 calorias. Uma opção legal é comer esse mix com uma fruta, pra dar saciedade e aguentar as pontas até o jantar.

remix

Xilitoca: um biscoitinho assado de tapioca. É crocante e tem o gostinho de tapioca de verdade. Não parece que está comendo isopor, juro! É uma alternativa para quem está fazendo dieta restritiva a ingestão de glúten e de lactose. Cada 15 gramas tem 23,4 calorias. (A caixa tem 50 gramas).

Continua após a publicidade

xilitocaBlocks: ah, esses são os queridinhos do momento. Os blocks são quadradinhos de frutas secas feitos à base de tâmara e de castanhas, só que misturado a sabores diferentes. Fique ligado no sabor limão, tem um tchuns meio exótico. Adorei. A caixinha vem com 9, não é pra comer a caixa, ok? É um quadradinho…

blocks

Biscoito de cacau Rudá: não contém lactose e não tem gosto de sabão. Pode comer. Com cafézinho, dá até pra fingir que é uma gordice de verdade. Mas cuidado. Não dá pra emburacar na caixa. Sete unidades tem 185 calorias (mais ou menos como comer duas maçãs. Não eu não vou compara com brigadeiro, porque a questão é qualidade do alimento e açúcar…bem açúcar é sempre açúcar).

Continua após a publicidade

rudaPão de Mel GoodSoy: uma opção deliciosa para matar a vontade de um docinho. E o melhor de tudo, super saudável… além de ser sem glúten, sem lactose, e sem gordura trnas. O pacotinho contém 156 calorias e escapa um pouco das 100 que dissemos lá em cima. Não vai comer e dizer que eu não avisei!

paodemelPasta de Amendoim da Monana: são ótimas aliadas para serem consumidas com aqueles famosos biscoitinhos de arroz, sabe qual? (Tem gosto de nada, mas baixa caloria!!). Pode ser uma alternativa bacana pra comer antes do treino, se você estiver no trabalho e for pra academia depois. Tem sabores variados: açúcar de coco ou cacau de Ilhéus. Ambos contém 105 cal em 40g.

pastaamendoim

Continua após a publicidade

Bananada Cremosa da Flormel: essa aqui também salva qualquer TPM e aquela vontade louca de comer doce. E o melhor: tem apenas 56 calorias.

bananinha

Healthy Snack Vermelho: wow, essa é para quem gosta de nuts. É um blend com abacaxi e cranberries. Só que, veja bem, neste caso, precisamos controlar a ansiedade: metade do pacotinho contém 140 calorias. E se você está perguntando o motivo do elevado nível calórico, te respondo: todos os nuts contém gorduras. Mas são do bem! (Só que se comer o saco, explode!). Então, coma uma fruta e um pouco do nuts. Fica top.

helathysnack

Grissini de Shitake, da Diaita: Deliciosamente saboroso… este grissini foge completamente do lugar comum. Além de ser integral, contém shitake o que faz tooooda a diferença. Também é uma opção sem glúten e sem lactose. Contém menos de 100 calorias em 40 g.

grissini

Espero que gostem, um beijo e até mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.