Imagem Blog

Direto do Litoral Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão
Continua após publicidade

Efeito Medina dá mais trabalho para guarda-vidas em Maresias

Um dos filhos mais ilustres do bairro de São Sebastião, Gabriel Medina é o orgulho de Maresias. Em todos os cantos é possível ver faixas em homenagem ao surfista. Na roda de amigos nos restaurantes, o nome do atleta é o assunto principal. Os moradores do local adoram mostram onde ele começou a praticar o esporte […]

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 26 fev 2017, 19h17 - Publicado em 21 jan 2015, 10h10
Ezequiel dos Santos trabalha há dezessete anos como guarda-vidas em Maresias: efeito Medina exige atenção redobrada (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Ezequiel dos Santos trabalha há dezessete anos como guarda-vidas em Maresias: efeito Medina exige atenção redobrada (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Um dos filhos mais ilustres do bairro de São Sebastião, Gabriel Medina é o orgulho de Maresias. Em todos os cantos é possível ver faixas em homenagem ao surfista. Na roda de amigos nos restaurantes, o nome do atleta é o assunto principal. Os moradores do local adoram mostram onde ele começou a praticar o esporte e comentam sobre a relação com família do campeão mundial. “Encontrei com ele na padaria” e “outro dia mesmo ele passou aqui” são frases frequentes por lá.

+ Hostels no litoral paulista para uma hospedagem barata

Na areia o assunto não poderia ser outro. Guarda-vidas de Maresias, que em sua maioria também gostam de pegar suas ondas, idolatram o campeão. Entretanto, alertam para um problema causado pela a ascensão do atleta: “Agora, todo mundo pensa que é surfista. Compram uma prancha e logo se arriscam em um mar forte. Esse início de ano está mais complicado por aqui”, explica Ezequiel Mariano dos Santos, de 36 anos.

Bares de praia para tomar sol e cerveja no Litoral Norte

Praia muito procurada por surfistas por causa de suas ondas grandes, fortes e com boa formação, Maresias agora atrai também aventureiros que, sem experiência, adquirem o equipamento e decidem se arriscar. “Esta semana mesmo eu já salvei três pessoas que decidiram surfar sem nenhum conhecimento do esporte. Ir para o fundo com uma prancha é arriscado”, alerta Santos.

+ Mirantes: seis lugares para tirar uma boa selfie em Guarujá

Com dezessete anos de profissão, ele diz que a atenção de todos está redobrada por conta do efeito Medina. “Os banhistas também devem ter mais cuidado. Eles precisam entrar no mar sempre em frente a um dos pontos onde ficam os guarda-vidas. Respeitar as indicações é fundamental.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.