Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Brian ou Brenda?”: Franz Keppler e a discussão de gênero

Autor de “Camille e Rodin”, “Divórcio” e “Chuva Não, Tempestade”, o dramaturgo paulistano Franz Keppler investe em um tema polêmico em seu novo texto, ainda inédito. A peça “Brian ou Brenda?”, que terá a primeira leitura dramática na sexta-feira, dia 7, às 19h, no auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, trata da questão […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 25 fev 2017, 21h52 - Publicado em 29 set 2016, 13h37
Flavio Tolezani e Natalia Gonsales: leitura de "Brian ou Brenda?" no dia 7 (Foto: Divulgação)

Flavio Tolezani e Natalia Gonsales: leitura de “Brian ou Brenda?” no dia 7 na Biblioteca Alceu Amoroso Lima (Foto: Divulgação)

Autor de “Camille e Rodin”, “Divórcio” e “Chuva Não, Tempestade”, o dramaturgo paulistano Franz Keppler investe em um tema polêmico em seu novo texto, ainda inédito. A peça “Brian ou Brenda?”, que terá a primeira leitura dramática na sexta-feira, dia 7, às 19h, no auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, trata da questão de gênero. Para dar voz a essa história estão confirmados os atores Andrea Dupret, Daniel Tavares, Hugo Bonemer, Flavio Tolezani, Lavínia Pannunzio, Natalia Gonsales, Rodrigo Fregnan e Petrônio Gontijo.

+ Felipe Hirsch encena “A Comédia Latino-Americana”.

“Brian ou Brenda?” recria um experimento controvertido da psiquiatria. Em 1965, na cidade de Winnipeg, no Canadá, um casal (Lavínia e Gontijo) torna-se pais dos gêmeos Brian (Tavares) e Bruce (Bonemer). Aos oito meses de idade, os meninos, por indicação médica, são submetidos a uma circuncisão. O procedimento destruiu completamente o pênis de Brian e, aconselhado pelo médico John Money (Tolezani), que defendia a tese de que os bebês nasciam neutros sexualmente, o casal leva o garoto a uma operação de construção de uma vagina artificial – e, assim, ele se tornou Brenda.

+ Conheça as canções de “Hoje É Dia de Maria – Uma Fábula Musical”

A peça mescla realidade e ficção para contar a trajetória da família ao longo de 30 anos e as consequências da decisão de Jane e John na vida de cada um deles.

+ Adriane Galisteu e Maria Fernanda Cândido no teatro.

A Biblioteca Alceu Amoroso Lima fica na Rua Henrique Schaumann, 777, em Pinheiros, ao lado da Praça Benedito Calixto, e a leitura tem entrada franca.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.