Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“A Festa de Abigaiu” volta a ser como antes em agosto

Em agosto de 2007, uma comédia inglesa estreou timidamente no Teatro Cultura Inglesa, em Pinheiros e, três semanas depois, começou a ver os seus ingressos disputados na bilheteria. Tratava-se de “A Festa de Abigaiu”, peça escrita pelo cineasta inglês Mike Leigh, que ganhou montagem brasileira dirigida por Mauro Baptista Vedia. O elenco contava com Ester […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 11h20 - Publicado em 29 jun 2016, 13h53
 Ester Laccava, Ana Andreatta, Eduardo Estrela, Fernanda Couto e Marcos Cesana, na peça "A Festa de Abigaiu", de Mike Leigh, dirigida por Mauro Baptista Vedia.

Ester Laccava, Ana Andreatta, Eduardo Estrela, Fernanda Couto e Marcos Cesana: “A Festa de Abigaiu” tem direção de Mauro Baptista Vedia (Foto: João Caldas)

Em agosto de 2007, uma comédia inglesa estreou timidamente no Teatro Cultura Inglesa, em Pinheiros e, três semanas depois, começou a ver os seus ingressos disputados na bilheteria. Tratava-se de “A Festa de Abigaiu”, peça escrita pelo cineasta inglês Mike Leigh, que ganhou montagem brasileira dirigida por Mauro Baptista Vedia. O elenco contava com Ester Laccava, Eduardo Estrela, Ana Andreatta, Fernanda Couto e Marcos Cesana (1966-2010).

+ Grace Gianoukas ocupa o Teatro Bradesco no final de julho.

Sucesso de público nos dois anos seguintes, “A Festa de Abigaiu” encontrou outras casas lotadas – inclusive o Teatro Procópio Ferreira e meses a fio no Teatro Augusta –, várias desavenças nos bastidores e modificações no time de atores que comprometeram a qualidade inicial.

+ Leia entrevista com Mauro Baptista Vedia.

A novidade é que, a partir de 5 de agosto, tudo pode voltar a ser como antes. “A Festa de Abigaiu” retorna ao cartaz no Teatro Jaraguá com a direção de Vedia e o elenco original. Kiko Vianello, que entrou para o grupo no segundo ano, substitui Cesana claro.

+ Antonio Fagundes abre ao público ensaios de “Vermelho”.

O reencontro promete e, tudo dando certo, o público vai ter a chance de dar muitas gargalhadas com uma das melhores comédias montadas em São Paulo nos últimos. A trama gira em tono de um encontro de vizinhos. Eles se reúnem para uma rodada de bebidas e, basta o álcool subir para a cabeça, a noite vira um embate revelador e de contornos tragicômicos.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.