Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Comédia “Pra Inglês Ver”, dirigida por Isser Korik, revela seis atores selecionados em processo de produção e criação

A comédia “Pra Inglês Ver”, dirigida por Isser Korik, é uma grande brincadeira com a língua inglesa e a importância dada ao idioma dentro do ambiente corporativo. Sua estreia está marcada para 4 de maio no Teatro Folha, com sessões nas quartas e quintas, às 21h, até 28 de junho. Mas a melhor notícia de […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 12h12 - Publicado em 28 abr 2016, 19h39
"Para Inglês Ver": Thiago Guimarães (sentado), Mario Mohrle Bueno (em pé, atrás de Thiago), Isabela Tortato (sentada) e Juliana Simon (com vestido verde)

“Para Inglês Ver”: ensaio com Thiago Guimarães (sentado), Mario Mohrle Bueno (de óculos), Isabela Tortato (sentada) e Juliana Simon (à dir., de verde)

A comédia “Pra Inglês Ver”, dirigida por Isser Korik, é uma grande brincadeira com a língua inglesa e a importância dada ao idioma dentro do ambiente corporativo. Sua estreia está marcada para 4 de maio no Teatro Folha, com sessões nas quartas e quintas, às 21h, até 28 de junho. Mas a melhor notícia de todos é que uma nova turma chega aos palcos paulistanos por causa desse projeto. A montagem é a primeira realização do PIT – Programa de Inserção no Mercado de Teatro, realizado pela Conteúdo Teatral.

+ Leia entrevista com a atriz Ana Beatriz Nogueira.

O projeto “Pra Inglês Ver” reúne trinta atores-investidores, peneirados entre duzentos inscritos, que abraçaram a parceria para viver um intenso processo de coprodução e criação artística. Eles acompanharam todas as etapas da produção do espetáculo, frequentaram oficinas para reciclagem artística e, no final do processo, apenas seis atores serão selecionados para compor o elenco. Cada um dos atores, sócios na produção, investem na montagem e poderão receber valores proporcionais a sua cota de investimento no projeto. “Esses seis foram escolhidos por mim e pela minha equipe depois da apresentação dos trinta. Sim, porque tivemos cinco elencos de seis atores realizando apresentações fechadas para convidados”, conta Korik.

Continua após a publicidade

+ Elias Andreato escreve sobre Umberto Magnani: “Meu adorável caipira”

Em primeira mão, o blog divulga aqui os seis atores selecionados para compor o elenco da montagem. São eles:

Thiago Guimarães

Continua após a publicidade

Formado pelo Centro de Artes Célia Helena, ele cursa técnicas de canto e interpretação para teatro musical. Em 2015, participou do processo de montagem de “Beatles Num Céu de Diamantes” , de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Mario Mohrle Bueno

Formado pela Escola de Atores Wolf Maya, também é advogado graduado pela Universidade Católica de Direito. “Estórias Ordinárias” é o seu trabalho mais recente nos palcos.

Continua após a publicidade

Isabela Tortato

Atriz e publicitária, ela é formada pelo Teatro Escola Célia Helena e ESPM e se dedica para a produção teatral. Já participou de montagens de “Os Veranistas” e “Vereda da Salvação”.

"Para Inglês Ver": Karla Mandro (à esq.) no ensaio com o grupo

“Para Inglês Ver”: Karla Mandro (à esq.) em preparação com o grupo (Fotos: Divulgação)

Continua após a publicidade

Karla Mandro

Atriz e bailarina formada pela Escola de Atores Wolf Maya, ela passou também pelo Studio Fátima Toledo, Fernando Leal e estudou com Eric Morris, em Los Angeles. Com mais de vinte campanhas publicitárias no currículo, ela participou ainda da novela “Chiquititas”, na pele da personagem Bárbara.

Ferruccio Cornacchia

Continua após a publicidade

É estudante de artes cênicas da Escola Macunaíma desde 2014 e, durante o curso, participou das montagens “Uma Peça por Outra”, com direção de Lucia Lelis e “O Beijo no Asfalto”, com direção de Cristina Lopes.

Juliana Simon

Juliana é atriz com formação no grupo Tapa. Participou das montagens “Peça Fluxos”, de Hilda Hilst, com direção Juliana Galdino, “Flores Anônimas”, contos de Machado de Assis, com produção do Teatro Ágora, “As Marias” e “Rei do Brasil”, de Luís Alberto de Abreu, dirigida por Renata Zhaneta.

"Para Inglês Ver": Ferruccio Cornacchia (à dir., de paletó) com os colegas no processo de criação

“Para Inglês Ver”: Ferruccio Cornacchia (à dir., de paletó) com os colegas no processo de criação

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.