Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Sem sede, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos encontra pouso no Teatro de Arena até dezembro

Com a ocupação “Arena Urbana – De Onde Viemos para Onde Voltamos”, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos ganha um novo pouso. Pelo menos até dezembro. O grupo especializado na linguagem do hip-hop, que, no ano passado, foi despejado de sua sede, na Pompeia, finca pé no Teatro de Arena Eugênio Kusnet a partir de quarta (8) e, […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 15h41 - Publicado em 7 jul 2015, 17h08
Luaa Gabanini: protagonista do solo "Baderna" (Foto:  Azul Serra)

Luaa Gabanini: protagonista do solo “Baderna”, que reestreia na sexta, dia 10 (Foto: Azul Serra)

Com a ocupação “Arena Urbana – De Onde Viemos para Onde Voltamos”, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos ganha um novo pouso. Pelo menos até dezembro. O grupo especializado na linguagem do hip-hop, que, no ano passado, foi despejado de sua sede, na Pompeia, finca pé no Teatro de Arena Eugênio Kusnet a partir de quarta (8) e, no espaço da Rua Teodoro Baima, promete desenvolver um extenso cronograma até dezembro.

+ Leia entrevista com o ator Rodrigo Pandolfo.

O início dos trabalhos se dá com o elogiado espetáculo “Baderna”.  Dirigido por Roberta Estrela D’Alva, o solo criado e protagonizado por Luaa Gabanini é inspirado na história da bailarina italiana Marietta Baderna (1828-1870). Ela viveu no Rio de Janeiro no período imperial e, com seu comportamento transgressor, fez com que o sobrenome se transformasse em sinônimo de confusão. As apresentações estão marcadas para as sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h, até o dia 26, por R$ 20,00. Na sequência, as montagens “Vai Te Catar!”, “Antígona Recortada” e “Bartolomeu Que Será que Nele Deu?” ganham a cena.

Continua após a publicidade

+ Gabriel Villela estreia “A Tempestade” em agosto.

Além dos espetáculos, o Bartolomeu programou outras atividades. Os projetos “Aulas Públicas” e “Oficinas Gratuitas” serão oferecidos nas quartas. As quintas serão destinadas para poesia e literatura com eventos mensais, como o “ZAP!”, campeonato de poesia falada, “Slam do Corpo”primeiro campeonato de poesia entre surdos e ouvintes da América Latina, e “DCC – Dramaturgia Concisa e Contemporânea”, além dos eventos espontâneos que tenham a palavra como foco de ação.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.