Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Núcleo Experimental e a falta de água no musical “Urinal”

O título é para lá de curioso. O tema, no mínimo, oportuno. Sob a direção de Zé Henrique de Paula, o novo espetáculo do Núcleo Experimental tem estreia prometida para 2 de abril e ganhou o nome de “Urinal”. O assunto é a crise da água e como lidamos de maneira inconsequente com a questão […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 19h38 - Publicado em 16 dez 2014, 14h55
Zé Henrique de Paula (Foto: Mário Rodrigues)

Zé Henrique de Paula: diretor do musical “Urinal”, que estreia em abril  (Foto: Mário Rodrigues)

O título é para lá de curioso. O tema, no mínimo, oportuno. Sob a direção de Zé Henrique de Paula, o novo espetáculo do Núcleo Experimental tem estreia prometida para 2 de abril e ganhou o nome de “Urinal”. O assunto é a crise da água e como lidamos de maneira inconsequente com a questão dos recursos hídricos. Opa! Lição de moral? Não! Tudo isso em forma de uma sátira musical, com 14 atores e cinco músicos no palco.

Trata-se de uma premiada peça da autoria de Greg Kotis e Mark Hollmann, “Urinetown”, que estreou na Broadway em 2001 e, em quase três anos, realizou 900 apresentações. Atualmente, uma montagem pode ser vista em Londres. No elenco da versão brasileira aparecem os atores Thiago Carreira, Thiago Ledier, Fabio Redkowicz, Adriana Alencar, Luciana Ramanzini, Caio Salay, Roney Facchini, Bruna Guerin, Daniel Costa, Gerson Steves, Nábia Vilela, Bia Bologna, Marcella Piccin e Paulo Marcos. A direção musical é assinada por Fernanda Maia.

Na trama de “Urinal”, uma seca de duas décadas causou uma terrível falta de água. Toda e qualquer atividade sanitária da população precisa ser realizada em banheiros públicos coordenados por uma megacorporação. Para controlar o consumo de água, as pessoas devem desembolsar uma grana ao usar essas dependências. Há leis severas garantindo o pagamento. Se elas forem quebradas, o culpado é enviado para uma colônia penal chamada Urinal. De lá, os criminosos jamais retornam. Aguardemos… O espetáculo será encenado no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-9egNUVybxA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.