Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Ruy Cortez leva “Os Irmãos Karamázov” para o palco

As duas telas aqui divulgadas foram criadas pelo artista plástico Rodrigo Cunha. Elas se caracterizam como arte independente, óbvio, mas dispostas no palco ganham um significado a mais. As pinturas fazem parte do cenário do espetáculo “Karamázov” e retratam os integrantes da referida família. Versão brasileira do clássico romance “Os Irmãos Karamázov”, do russo Fiódor […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 20h34 - Publicado em 22 out 2014, 16h54
jejejejejejejejejejejejej (Fotos: Mônica Côrtes)

Irmãos Karamázov: Eduardo Osorio, Ricardo Gelli, Antonio Salvador e Marcos de Andrade

As duas telas aqui divulgadas foram criadas pelo artista plástico Rodrigo Cunha. Elas se caracterizam como arte independente, óbvio, mas dispostas no palco ganham um significado a mais. As pinturas fazem parte do cenário do espetáculo “Karamázov” e retratam os integrantes da referida família. Versão brasileira do clássico romance “Os Irmãos Karamázov”, do russo Fiódor Dostoievski (1821-1881), a montagem que estreia em São Paulo em 1º de novembro foi dividida em três partes. A peça pode ser vista em uma sessão direta de 225 minutos ou cada trecho separadamente.

Com dramaturgia de Luis Alberto de Abreu e Calixto de Inhamuns, a encenação foi concebida e dirigida por Ruy Cortez. As relações degradadas de Fiódor Karamázov e seus filhos, o místico Aliócha, o intelectual Ivan, o apaixonado Dmitri e o bastardo Smerdiakóv, norteiam a trama, que levada ao tablado será apresentada na SP Escola de Teatro, na Praça Roosevelt, até 15 de dezembro. No elenco estão Antonio Salvador, Eduardo Osorio, Marcos de Andrade, Ricardo Gelli, Jean Pierre Kaletrianos e Rafael Steinhauser.

+ Confira as melhores peças em cartaz.

Continua após a publicidade

“Uma Anedota Suja” (60min) tem sessões na segunda, às 19h, sexta e sábado, às 20h, domingo, às 17h. “Os Irmãos” (110min, com intervalo) pode ser visto na segunda, às 20h30, sexta e sábado, às 21h30, domingo, às 18h30. Por fim, “Os Meninos” (50min) ganha o palco na segunda, às 22h30, na sexta e sábado, às 23h30, e domingo, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20,00.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Karamázov: Jean Pierre Kaletrianos e Rafael Steinhauser (Fotos: Mônica Côrtes)

 Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.