Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Cia. Os Satyros faz Vigília pela Liberdade no fim do mês

Entre 30 de março e 1º de abril, a Cia. Os Satyros promove um evento que vai se estender por três dias para “descomemorar” o golpe militar de 1964. O projeto Vigília pela Liberdade reunirá artistas e escritores em debates e apresentações prometidos para os espaços culturais da Praça Roosevelt e salas próximas, como o Teatro […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 22h28 - Publicado em 19 mar 2014, 19h52
Praça Roosevelt (Foto: Fernando Moraes)

Praça Roosevelt: cenário do evento promovido pelos Satyros  (Foto: Fernando Moraes)

Entre 30 de março e 1º de abril, a Cia. Os Satyros promove um evento que vai se estender por três dias para “descomemorar” o golpe militar de 1964. O projeto Vigília pela Liberdade reunirá artistas e escritores em debates e apresentações prometidos para os espaços culturais da Praça Roosevelt e salas próximas, como o Teatro de Arena. Tudo com entrada franca. O objetivo é garantir a memória da população em relação à riqueza da produção cultural e às consequências das duas décadas de ditadura no Brasil. A ideia veio do produtor cultural Asdrubal Serrano, que procurou Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, dos Satyros, no final do ano passado. 

+ Cibele Forjaz realiza leituras dramáticas sobre ditadura no Tucarena

O escritor Marcelino Freire comanda mesas literárias e receberá as escritoras Beatriz Bracher, Ivana Arruda Leite e Paula Bajer Fernandes, além de homenagear o romancista e cronista Marcelo Rubens Paiva, conhecido, além da produção literária, pela luta para esclarecer o desaparecimento do pai, o ex-deputado Rubens Paiva. Durante o evento também serão lançados os livro A Única Voz, de Wilson Freire com ilustrações de Germano Rabelo, e o jornal 50 Anos Daquele 64, organizado por Regina Junqueira Agnelli e com textos inéditos das integrantes do coletivo paulistano Martelinho de Ouro.

Ney Matogrosso em Luz nas Trevas, A Volta do Bandido da Luz Vermelha: exibição e debate no evento (Foto: Divulgação)

Ney Matogrosso em “Luz nas Trevas, A Volta do Bandido da Luz Vermelha”: exibição e debate no evento (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Formado por Gero Camilo, Tatá Aeroplano e Luiz Gayotto, o trio Aventureiros revisita a Tropicália, Bossa Nova e Jovem Guarda em show marcado para 30 de março em horário a definir. O cantor Rubi e a atriz Paula Cohen fazem participações especiais. O cinema vai ser representado pela exibição em 1º de abril dos filmes O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, e Luz nas Trevas, A Volta do Bandido da Luz Vermelha, de Helena Ignez e Ícaro Martins, com apresentação da atriz Djin Sganzerla e seguido de debate com a realizadora.

O projeto Dramamix, velho conhecido dos frequentadores das Satyrianas, volta à tona em 31 de março, desta vez no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, logo ali, na Rua Teodoro Baima. Três dramaturgos confirmaram presença com textos criados especialmente para a mostra. São eles Lauro César Muniz, Marcelo Rubens Paiva e Sérgio Roveri. Mais nomes devem se juntar ao time nos próximos dias. Os grupos Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Os Fofos Encenam, Parlapatões e Pessoal do Faroeste abraçaram a empreitada e cuidarão das encenações. Também são esperadas as participações de José Celso Martinez Corrêa e dos demais integrantes do Teatro Oficina Usina Uzona na maratona que ocupará o Teatro de Arena.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.