Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Cássia Eller é tema de musical com estreia prevista para maio

Tim Maia ainda faz bonito e volta ao Teatro Procópio Ferreira em 6 de dezembro. Cazuza e Elis Regina estão em cartaz no Rio de Janeiro com ingressos concorridos. Por lá, os fãs ainda podem reencontrar Clara Nunes. Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, também entusiasmou os paulistanos. O gênero musical está mesmo na moda – […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 23h25 - Publicado em 28 nov 2013, 16h59
Cássia Eller será tema da montagem dirigida por João Fonseca (Foto: Luiz Dantas)

“Cássia Eller — O Musical” terá direção cênica de João Fonseca (Foto: Luiz Dantas)

Tim Maia ainda faz bonito e volta ao Teatro Procópio Ferreira em 6 de dezembro. Cazuza e Elis Regina estão em cartaz no Rio de Janeiro com ingressos concorridos. Por lá, os fãs ainda podem reencontrar Clara Nunes. Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, também entusiasmou os paulistanos. O gênero musical está mesmo na moda – e disso ninguém deve ter dúvidas. Logo, os grandes nomes da MPB servem de inspiração óbvia para produções de franco interesse popular em uma lista que parece não ter fim.

Sabe quem surgirá num palco perto de você em 2014? Cássia Eller! A voz cheia de atitude que, em pouco mais de uma década de carreira, encantou o público será tema do novo espetáculo dirigido por João Fonseca, o mesmo que montou Tim Maia — Vale Tudo, O Musical e Cazuza — Pro Dia Nascer Feliz. A estreia nacional está prometida para 29 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. Os paulistanos vão ter que esperar um pouco mais. Cássia Eller – O Musical deve chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo no dia 3 de outubro.

Idealizado por Gustavo Nunes, o espetáculo terá dramaturgia de Patrícia Andrade e direção musical da percussionista Lan Lan. O enfoque da encenação será totalmente voltado para a trajetória artística. Para a escolha da intérprete que fará o papel de Cássia serão feitas audições no Rio de Janeiro. As atrizes/cantoras podem conhecer os requisitos no site www.turbilhaodeideias.com.br. “Acreditamos que está na hora de os grandes musicais valorizarem os artistas nacionais”, afirma Gustavo Nunes. “Cássia Eller é o ícone de uma geração, mantendo-se na lista de intérpretes mais executados nas rádios do país.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.