Postado em 19/09/2013 por Dirceu Alves Jr
1 comentário | Comente

Antunes Filho simplifica a sofisticação de “Nossa Cidade”

Naiene Sanchez, Gui Martelli, Lucas Rodrigues e Ediana Souza em "Nossa Cidade": direção de Antunes Filho (Fotos: Emidio Luisi)

O ano não podia chegar ao fim sem a assinatura do mestre Antunes Filho. A peça da vez é Nossa Cidade, clássico do americano Thornton Wilder (1897-1975) escrito em 1938, que estreia no Teatro Anchieta em 4 de outubro. Pequenos dramas, situações tragicômicas e uma série de intrigas norteiam a trama ambientada em um pequeno município. Dois moradores, anfitriões da festa que celebra o milagre do Funchal, narram a vida de alguns dos seus habitantes. Nessa “reconstrução”, Autunes promete levar o clima da sala de ensaios para o palco. Um “não cenário” serve de aparato para evidenciar a simplicidade da encenação e aproximar o espectador da história, por vezes simples e por vezes complexa, dos personagens. No elenco aparecem dezesseis atores. Entre eles estão Amanda Mantovani, Carlos Sério, Felipe Hofstatter , Leonardo Ventura , Luiz Gustavo Lopes,  Luiza Lemmertz e Mateus Carrieri . Sim, o ator paulistano de 46 anos, que ficou quase seis anos no elenco da comédia rasgada O Amante do Meu Marido, enfrenta o rigor e a técnica de Antunes Filho. A temporada será nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h, com ingressos a R$ 32,00, até 8 de dezembro.

Lucas Rodrigues e Scheila Faermann: pequenas cenas do cotidiano

Comentários sobre "Antunes Filho simplifica a sofisticação de “Nossa Cidade”" | Comente

  1. Simone Mantovani comentou em 20/09/2013

    Estreia super aguardada. Não tenho dúvida que será um sucesso. Casa lotada com certeza, e eu, com meu coração repleto de orgulho, estarei lá!

Comentar sobre "Antunes Filho simplifica a sofisticação de “Nossa Cidade”"