Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Marat Descartes e Georgette Fadel estreiam “O Natal de Harry”

Sete anos separam o espetáculo Primeiro Amor (2006) de O Natal de Harry, que tem estreia prometida para o dia 25 no Centro Internacional de Teatro – Ecum. Em comum, os dois monólogos têm a direção de Georgette Fadel e a interpretação de Marat Descartes, expressivos nomes da cena paulistana que agora se reencontram. Escrito […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h13 - Publicado em 16 set 2013, 14h31

Marat Descartes entra em cartaz com o monólogo “O Natal De Harry” (Foto: Fábio Satchi)

Sete anos separam o espetáculo Primeiro Amor (2006) de O Natal de Harry, que tem estreia prometida para o dia 25 no Centro Internacional de Teatro – Ecum. Em comum, os dois monólogos têm a direção de Georgette Fadel e a interpretação de Marat Descartes, expressivos nomes da cena paulistana que agora se reencontram. Escrito pelo britânico Steven Berkoff em 1982, O Natal de Harry traz à tona um quarentão obrigado a lidar com suas inseguranças e a enfrentar mais um Natal sem qualquer companhia para lhe dar um abraço. Esse é apenas o mote para uma viagem psicanalítica na tentativa de entender o fracasso de suas relações.

Com Primeiro Amor, Marat Descartes ganhou o Prêmio Shell de melhor ator em 2007. Depois disso, ele fez expressivas incursões no cinema, transitou nos palcos pela comédia em Toc Toc e produções mais ambiciosas como Ligações Perigosas. Seu último trabalho no teatro foi O Terraço, no início desse ano, uma refinada comédia, infelizmente pouco vista. Com a retomada da parceria com Georgette, Marat busca outra vez a simplicidade. A montagem realizou três apresentações durante o Cultura Inglesa Festival em junho e inicia uma temporada regular. As sessões serão quartas e quintas, às 21h, na Sala 2 do Cit – Ecum, com ingressos a R$ 40,00, até 31 de outubro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.