Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

O ano em que Elias Andreato não parou

Elias Andreato sempre foi ponta firme nos palcos. Esse ano, no entanto, ele, por algum motivo qualquer, buscou a superação. Não parou de trabalhar um minuto. Protagonizou o drama “Equus”, ao lado de Leonardo Miggiorin, de abril até semana passada no Teatro Folha. Desde agosto, também tirou da gaveta a velha peruca da Fran e […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 13h24 - Publicado em 4 out 2012, 19h56

Elias Andreato estreia o solo “O Andante” no Teatro Eva Herz no dia 18 de outubro (Foto: João Caldas)

Elias Andreato sempre foi ponta firme nos palcos. Esse ano, no entanto, ele, por algum motivo qualquer, buscou a superação. Não parou de trabalhar um minuto. Protagonizou o drama “Equus”, ao lado de Leonardo Miggiorin, de abril até semana passada no Teatro Folha. Desde agosto, também tirou da gaveta a velha peruca da Fran e voltou a usá-la na comédia “Amigas, Pero no Mucho”, que pode ser vista todas as terças-feiras no Teatro Shopping Frei Caneca. E, nesse meio tempo, o cara ainda foi o encenador mais frequente entre as listas de estreias do ano.

No início de 2012, Elias Andreato trouxe de volta ao cartaz o drama “Cruel”, com Reynaldo Gianecchini, Maria Manoella e Erik Marmo. Logo depois, dirigiu Nilton Bicudo no monólogo “Coisa de Louco” e a dupla Gabriela Duarte e Edson Fieschi na comédia romântica “A Garota do Adeus”. Entre os melhores do ano, o drama “Camille e Rodin” traz Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore muito bem conduzidos também pelas mãos e ideias de Elias Andreato.

Está bom, né? Não… Para Elias Andreato, ainda não parece o suficiente. E ele resolveu preparar um monólogo chamado “O Andante”, que estreia em 18 de outubro no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura. No palco, o ator será um catador de pensamentos, meio mendigo, meio sábio, em busca do conhecimento ao reciclar palavras perdidas nos livros. Uma viagem do bem, coisa sempre saudável no teatro.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.