Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“O Jardim”, um deslumbrante quebra-cabeça volta ao cartaz no Tusp

Em janeiro passado, o espetáculo “O Jardim” venceu o Prêmio Governador do Estado de melhor de 2011, derrotando quatro expressivas produções, “Luis Antonio – Gabriela”, “Pinókio”, “Ópera dos Vivos” e “Cine Camaleão, A Boca do Lixo”. A falta de expectativa do autor e diretor Leonardo Moreira e dos demais integrantes da Cia. Hiato era tanta […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 12h17 - Publicado em 27 jul 2012, 23h40

Os atores da Cia. Hiato apresentam o refinado drama no Tusp, na Rua Maria Antônia (Foto: Tatit Brandão)

Em janeiro passado, o espetáculo “O Jardim” venceu o Prêmio Governador do Estado de melhor de 2011, derrotando quatro expressivas produções, “Luis Antonio – Gabriela”, “Pinókio”, “Ópera dos Vivos” e “Cine Camaleão, A Boca do Lixo”. A falta de expectativa do autor e diretor Leonardo Moreira e dos demais integrantes da Cia. Hiato era tanta que nenhum representante compareceu à cerimônia de anúncio do troféu, que veio acompanhado de um cheque de 60 000 reais.

Tal despretensão contrasta com ambição de Moreira ao oferecer uma refinada dramaturgia e uma encenação desafiadora ao espectador e aos sete ótimos atores. Ambientado em três tempos, o drama para mostra personagens que enfrentam situações de ruptura. Em 1938, um casal (Thiago Amaral e Fernanda Stefanski), logo depois de comprar uma casa, encara a separação. Passadas quatro décadas, duas irmãs (Luciana Paes e Maria Amélia Farah) internam o pai (o ator Edison Simão) em um asilo. Nos dias atuais, uma mulher e a empregada (Aline Filócomo e Paula Picarelli) constatam o abandono da residência onde a família viveu e serve de cenário ao deslumbrante quebra-cabeça. Cabe ao público montá-lo durante a temporada que se inicia no dia 2 e segue até 26 de agosto no Tusp, ali na Rua Maria Antônia, sempre de quintas a domingos.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.