Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Circo Roda põe na estrada “Caravana, Memórias de um Picadeiro”

  Parceria dos grupos Parlapatões e Pia Fraus, o Circo Roda já alcançou (aí vai um trocadilho) um respeitável público. Em seis anos, quatro espetáculos foram aplaudidos por quase dois milhões de pessoas pelo Brasil afora. O novo trabalho, “Caravana, Memórias de um Picadeiro”, promove uma viagem sentimental pelo universo dos picadeiros. Concebida por Beto […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 12h30 - Publicado em 8 Maio 2012, 19h21

 

Dezessete artistas do Circo Roda participam da montagem (foto Rodrigo Czekalski)

Parceria dos grupos Parlapatões e Pia Fraus, o Circo Roda já alcançou (aí vai um trocadilho) um respeitável público. Em seis anos, quatro espetáculos foram aplaudidos por quase dois milhões de pessoas pelo Brasil afora. O novo trabalho, “Caravana, Memórias de um Picadeiro”, promove uma viagem sentimental pelo universo dos picadeiros. Concebida por Beto Andreetta e com dramaturgia de Luís Alberto de Abreu, a montagem em cartaz no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros conta a história do velho palhaço Caturrão (interpretado por Ronaldo Aguiar). Enquanto ele faz a última apresentação de sua carreira, a trupe seguirá pelas estradas. A idade chegou e, tomado pela melancolia, ele relembra grandes momentos e também algumas frustrações, como a perda de seu amor. O reencontro com uma garota (vivida por Gabriela Bernardo) lhe aponta um futuro e o leva a valorizar o passado e as escolhas. Números de trapézio e acrobacias são protagonizados por dezessete artistas, mas o forte é a encenação. E, para isso, a delicada direção de Chico Pelúcio, do Grupo Galpão, equilibra risos e lágrimas, efeito e texto e, principalmente, circo e teatro.

https://vejasp.abril.com.br/teatro/caravana-memorias-de-um-picadeiro

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.