Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Um parque com cara de sítio no meio de São Paulo

+ Uma aposta certeira para agradar aos minifãs de Pokémon Eu amo muito viver em São Paulo e criar meus filhos aqui. Mas é claro que nem tudo na nossa vida aqui é perfeitinho. Inclusive, vez ou outra me pego pensando em como eles não convivem tanto com a natureza como eu gostaria. Nessa horas, pego […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h29 - Publicado em 1 set 2016, 13h36
Parque da Água Branca, próximo da estação Barra-Funda do Metrô (Foto: Mario Rodrigues)

Parque da Água Branca, próximo da estação Barra-Funda do Metrô (Foto: Mario Rodrigues)

Uma aposta certeira para agradar aos minifãs de Pokémon

Eu amo muito viver em São Paulo e criar meus filhos aqui. Mas é claro que nem tudo na nossa vida aqui é perfeitinho. Inclusive, vez ou outra me pego pensando em como eles não convivem tanto com a natureza como eu gostaria.

Nessa horas, pego o Theo e a Liz e vou direto para o Parque da Água Branca – um parque que tem cara de sítio, daqueles que você passava as férias e as horas do dia nunca eram suficientes para você fazer tudo o que queria.

Liz no fim de semana passado, encantada com a galinha e seus pintinhos (Foto: Reprodução)

Liz no fim de semana passado, encantada com a galinha e seus pintinhos (Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade

Ah, mas antes de sair de casa, a gente enche um saquinho com milho de pipoca. Chegando lá, as crianças jogam para as galinhas que ficam soltas pelo parque. E, se tivermos sorte, para alguma que esteja cercada de pintinhos. Temos costume de fazer isso desde que o Theo era “pititico” – tanto que ele chamava o lugar de Parque das Galinhas. 🙂

Uma delicinha poder alimentar as galinhas, assim como ficar em volta do lago bem no centro do parque, vendo os peixes, os patos e tartarugas. Tudo sem ter que pegar a estrada pra sair da cidade.

Em vez de julgar, faça como essa senhorinha!

No parque, também há uma feira de orgânicos aos sábados, um aquário – que é simples mas diverte as crianças, e dois parquinhos: um com brinquedos de ferro e outro, de madeira. Ali do lado, algumas mesas estão sempre abrigando lindas e singelas festinhas de aniversário.

Continua após a publicidade

E as atrações do parque vão além: ele também abriga o incrível Espaço de Leitura. Mas calma que isso é assunto para outro post!

Theo frequenta o parque desde pequenininho (Foto: Reprodução)

Theo frequenta o parque desde pequenininho (Foto: Reprodução)

Pra fechar, só queria contar que o Água Branca tem um boa estrutura para crianças e bebês. Banheiros limpos, fácil acesso (lugar para estacionar ou linhas de ônibus na Avenida Francisco Matarazzo), barraca de coco para sedes inesperadas. Também há trocadores para bebês e espaço para amamentação no fofíssimo Coreto Aconchego, no Espaço de Leitura.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.