Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Um passeio memorável no Jardim Botânico

Se você mora na Zona Sul, já deve estar cansado de ir ao Jardim Botânico, também conhecido como um dos meus lugares preferidos em São Paulo. + Tecnologia com muita diversão – e sem gastar nada! Mas se sua casa fica longe dessa região da cidade, sejamos honestos, pode dar preguiça ir até lá, especialmente porque […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 26 fev 2017, 10h51 - Publicado em 11 ago 2016, 21h06
Theo conhecendo o Jardim Botânico (Foto: Reprodução)

Theo conhecendo o Jardim Botânico (Foto: Reprodução)

Se você mora na Zona Sul, já deve estar cansado de ir ao Jardim Botânico, também conhecido como um dos meus lugares preferidos em São Paulo.

Tecnologia com muita diversão – e sem gastar nada!

Mas se sua casa fica longe dessa região da cidade, sejamos honestos, pode dar preguiça ir até lá, especialmente porque não é supersimples de chegar, nem de carro nem de transporte público.

Diante desse cenário, te faço um pedido: tome fôlego, se planeje um pouco para fugir do trânsito e rume para esse lugar incrível com seus filhos. Vai ser um passeio memorável.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade

Tem um corredor de palmeiras logo na entrada. Tem jardins de cair o queixo três, quatro, cinco vezes. Tem estufas que impressionam e ensinam os pequenos.

No Lago das Ninfeias, não perca as flores que inspiraram Monet e as marrecas-pé-vermelho – o Theo pirou quando viu “o pato de bota”. Por ali também é um bom ponto para fazer um piquenique.

O nadador Michael Phelps também é um pai coruja

Na volta, se ainda estiverem com fôlego, vale uma visita ao Museu Botânico, para entender um pouquinho da história do parque.

Ah, um lembrete, não deixe de olhar para a copa das árvores no Jardim de Lineu. É por ali que vivem os macacos bugio do parque. Uma das vezes que fomos lá, achei que estávamos com sorte de vê-los pulando nas árvores  – as crianças ficaram maravilhadas.

Continua após a publicidade
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Mas a sorte maior estava por vir: em uma das trilhas, vimos micos e filhotinhos. Imploramos para o Theo e a Liz controlarem a ansiedade e não saírem correndo atrás deles. Deu certo, fomos na pontinha do pé e vimos uma família “brincando” nos galhos. Foi lindo! Antes de ir embora, que tal uma foto na escadaria centenária do parque? Acho que super vai ajudar a guardar as boas lembranças na memória.

Descobrindo o melhor museu de São Paulo

Só para finalizar: como é um passeio que pode tomar uma período ou até um dia todo, vale um pouco de planejamento antes de sair de casa. Com crianças, chegar cedo nunca é demais para pegar o parque mais vazio.

Dependendo do clima, vale colocar um protetor solar e/ou repelente na bolsa. Um bom lanche também é indispensável – mas caprichado mesmo, porque andar dá fome! Se não rolar, há um restaurante bem razoável por lá também.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.