Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Naked cake, o doce-modinha das festas

Gastronomia tem suas modinhas. E elas não ficam restritas aos ingredientes e técnicas que viram queridinhos de chefs e foodies. O universo das festas – infantis sobretudo – tem suas ondas de quitutes que vão e voltam (ou às vezes só vão mesmo). Foi assim com os brigadeiros gourmet (que só cresceram em fama e […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h18 - Publicado em 4 abr 2014, 18h33
Naked cake de coco feito lá em casa – não me preocupei nem em botar o terceiro andar! (Foto: arquivo pessoal)

Naked cake de coco feito lá em casa – não me preocupei nem em botar o terceiro andar! (Foto: arquivo pessoal)

Gastronomia tem suas modinhas. E elas não ficam restritas aos ingredientes e técnicas que viram queridinhos de chefs e foodies. O universo das festas – infantis sobretudo – tem suas ondas de quitutes que vão e voltam (ou às vezes só vão mesmo). Foi assim com os brigadeiros gourmet (que só cresceram em fama e opções), com os cupcakes (já nem mais tão em alta assim) e agora vivemos a época dos naked cakes.

+ Inúmeras referências de As Aventuras de Peabody & Sherman são erro ou acerto?

Se você tem ido a festas com frequência – infantil ou de adulto –, já deve ter se deparado com um: feitos em camadas de massa fofa intercalada por recheio cremoso e, na maioria das vezes, cobertos com uma generosa camada de açúcar de confeiteiro polvilhada, eles são um sinal de que muitas pessoas estão preferindo a simplicidade. Nos exemplares mais trabalhados, eles vêm com flores ou frutas entre as camadas para decorar. Um “nada” perto do que a pasta americana é capaz em termos de rebuscamento e informação.

+ Acessório permite que crianças com necessidades especiais caminhem pela 1ª vez

Para as festas de criança acho a modinha especialmente bem vinda: é que os pequenos (especialmente os pequenininhos) muitas vezes preferem os bolos mais simples, sem tanto chantilly ou cobertura (não vou nem falar sobre a capa da pasta americana que decora mas é ruim demais de comer).

Continua após a publicidade

+ “Bolos pelados” são tendência em festas e casamentos

Além disso, a moda do naked cake permite que muitas mães, pais, avós e tios se aventurem a fazer um bolo com as próprias mãos sem medo de errar no acabamento. Basta fazer três formas de massa de bolo, de preferência de três tamanhos diferentes, um recheio generoso na quantidade e na consistência e empilhar uma sobre a outra, intercalando com o recheio transbordando para tudo que é lado. Para quem não é lá muito jeitoso, outra vantagem:  o bolo desajeitado, meio despencado, ganha ainda mais charme (além do amor do doce caseiro, que é impossível de terceirizar).

Para quem não se arrisca nem a empilhar três bolos de massa simples, ou quer um bolo profissionalmente “desajeitado”, uma série de boas doceiras da cidade estão se especializando na guloseima. Abaixo, duas delas que fazem nakeds com diferentes estilos.

Dri Knapp

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Talentosa que só ela, Dri Knapp faz de um tudo: vestidos, arranjos florais, bolos, festas e bordados. Seus naked cakes são uma coisa linda (e gostosa demais). Destaque para o de frutas vermelhas, sem miséria na quantidade.

Continua após a publicidade

Nesse vídeo ela mostra como montar e decorar o quitute:

[vimeo 77367135 w=500 h=281]

Contatos: driknapp@gmail.com.br | (11) 98258-8398

Soul Sweet

(Foto: Giselly Gonçalves/Divulgação)

(Foto: Giselly Gonçalves/Divulgação)

Conheço e gosto muito do trabalho da Maria Cecilia e de seu ateliê de doces. Os sabores muitas vezes são mais adultos – o chocolate é amargo, o recheio é cítrico – mas ela pode adaptar quando você diz que a festa é infantil. Adoro as soluções “fora da casinha” dos naked cakes dela, como essa versão pelada de “red velvet” que pode ser recheada com creme cheesecake e coulis de framboesa ou creme baunilha e frutas vermelhas frescas.

Continua após a publicidade

Contato: contato@soulsweet.com.br | (11) 99760-5484

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.