Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Vivências de arquitetura no Museu da Casa Brasileira

Sei que no fim do texto vai parecer trocadilho infame, mas adoro programa “fora da casinha”. Às vezes o anúncio é meio etéreo, meio maluco e você fica pensando se na hora do vamos ver a coisa vai funcionar – ainda mais com criança, este público tão imprevisível. E quando uma proposta abstrata, criativa, artística […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 23h17 - Publicado em 10 dez 2013, 16h02

casa-brasileira

Sei que no fim do texto vai parecer trocadilho infame, mas adoro programa “fora da casinha”. Às vezes o anúncio é meio etéreo, meio maluco e você fica pensando se na hora do vamos ver a coisa vai funcionar – ainda mais com criança, este público tão imprevisível. E quando uma proposta abstrata, criativa, artística funciona, é lindo de ver (e nos põe a refletir como a gente vai envelhecendo e perdendo o poder de se conectar com propostas como estas).

É por isso que estou toda animada para ir ver o que é que vai rolar no sábado (14) no Museu da Casa Brasileira, em uma oficina que propõe uma vivencia da arquitetura para crianças a partir de 3 anos.

A atividade desenvolvida em parceria com a associação finlandesa Construamos a Cidade (criada pelo educador espanhol Jorge Raedó e que ensina arte e arquitetura aos pequenos), com a Rede Ocara e com o coletivo Archizoon (de Bogotá) será dividida em duas partes: na primeira, crianças de 3 a 8 anos farão pinturas em papel, enquanto os mais velhos, a partir de 8 anos, vão ajudar a construir uma estrutura geodésica (forma arredondada composta por triângulos que é superimportante na arquitetura e no design). Depois, o trabalho dos dois grupos, coordenado pelas arquitetas Fabiola Uribe e Irene Quintáns, será integrado com as crianças participantes interagindo. Mais do que uma chance de ter o contato com a arquitetura (e com uma proposta tão diferente), pode ser uma chance valiosa de entender a força do trabalho colaborativo e em equipe.

Continua após a publicidade

Mas se os mais pequenos desconcentrarem, o passeio não estará perdido: aproveite para brincar no lindo bosque do Museu da Casa Brasileira e para comer no Santinho (novo restaurante da Morena Leite, instalado no térreo da casa), onde menores de 6 anos não pagam para consumir no bufê (e os de 7 a 11 pagam 50% – o valor integral é R$ 69).

Casa da Música e da Estrutura Geodésica — 50 vagas, sendo 25 para 3 a 8 anos; e 25 a partir de 8 anos.  Reserva de vaga: (11) 3032 2499 – agendamento@mcb.org.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.