Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Corrida pela inclusão do Instituto Olga Kos

No último domingo, dia 4, aconteceu a segunda edição da “Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada”, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Com mais de 18 000 inscritos, o evento promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) já é considerado uma das maiores corridas de rua de São Paulo […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 25 fev 2017, 20h46 - Publicado em 5 dez 2016, 20h41
(Foto: Lili Quaglia)

Alguns dos participantes do evento (Foto: Lili Quaglia)

No último domingo, dia 4, aconteceu a segunda edição da “Inclusão a Toda a Prova – Corrida e Caminhada”, em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Com mais de 18 000 inscritos, o evento promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) já é considerado uma das maiores corridas de rua de São Paulo em número de participantes.

Entre os inscritos, estavam 3 000 participantes dos projetos de inclusão do IOK e seus familiares. Atualmente, o instituto recebe em suas oficinas de artes e esportes cerca de 3500 pessoas com deficiência, com autismo e síndrome de Down. Atende ainda pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e moram em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. O IOK se tornou uma das entidades mais respeitadas de São Paulo, sendo reconhecido até pelo Vaticano.

“As corridas do Instituto Olga Kos já fazem parte do calendário paulistano e essa grande participação de atletas é motivo de orgulho. Na comparação com a prova do ano passado registramos um crescimento impressionante de 50% no número de inscritos”, comemorou Wolf Kos, Presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

Continua após a publicidade
(Foto: Ana Araujo)

(Foto: Ana Araujo)

(Foto: Caroline Ferreira)

(Foto: Caroline Ferreira)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.