Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

As novas mulheres de 50 – Parte 2

  O segundo post da série “mulheres de 50” traz o depoimento da bancária Wilmi Pwa. Ela também faz parte de uma geração que tem a atividade física e a alimentação equilibrada como pilares para a maturidade saudável. Inspire-se! “Sinto que há muita transformação por vir” Desde criança pratico esporte para me sentir bem – […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h19 - Publicado em 15 abr 2016, 19h22

 

wilmi

O segundo post da série “mulheres de 50” traz o depoimento da bancária Wilmi Pwa. Ela também faz parte de uma geração que tem a atividade física e a alimentação equilibrada como pilares para a maturidade saudável. Inspire-se!

“Sinto que há muita transformação por vir”

Desde criança pratico esporte para me sentir bem – já fiz natação, vôlei, academia… Mas só em 2011 comecei a treinar corrida com objetivo de completar uma maratona.

Continua após a publicidade

Tenho o mesmo peso de quando tinha 15 anos, por isso não me preocupo com a balança. O prazer proporcionado pela atividade física frequente é absolutamente maior do que estar magro. As endorfinas liberadas, a superação de metas, o encontro com uma tribo que compartilha os mesmos sentimentos, a orientação e apoio de um treinador que você confia e respeita, tudo isto contribui para meu bem-estar. Manter a forma é a cereja do bolo.

As novas mulheres de 50 – e a atividade física tem muito a ver com isso

Atualmente corro quatro vezes por semana, faço musculação e treino funcional. Este ano decidi focar apenas em meia maratonas, correndo em média 45km/semana. Estou me dando esse descanso depois de correr três maratonas em um ano e também porque estou atravessando a fase complicada do climatério – e não posso fazer reposição hormonal pois tive câncer de mama.

Encaro a atividade física como bem-estar, mas também gosto de performance. Só que a minha busca por performance significa fazer melhor a cada dia, enfrentando o envelhecimento, sentindo que estou superando meus limites, sem me machucar e garantindo energia para todos os setores da vida.

Continua após a publicidade

Meus hábitos alimentares sempre foram bons, mas o acompanhamento nutricional que tenho há sete anos também ajudou para que eu chegasse bem aos 50. Já meus cuidados de beleza são basicamente dormir bem, tomar bastante água, evitar alimentos e bebidas industrializados e usar filtro solar.

Estaria mentindo se dissesse que não me preocupo com o passar dos anos. Mas fiquei mais chateada em fazer 40 do que 50. Hoje me sinto muito melhor, meu físico e meu espírito estão mais fortes. Sinto que há ainda muita transformação para acontecer e esse entendimento ao mesmo tempo me motiva e me assusta. O que faço, então, é evitar gastar tempo com o que não vale a pena. E invisto energia também em aprender, em desafiar meu intelecto e minhas crenças. Não há limites para surpreender-se ou mudar de opinião.

Wilmi Pwa, 50 anos, bancária

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.