Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Corrida do Graac chega à sua 16ª edição. Vamos participar!

A Corrida do Graac – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – já tem data para acontecer: será dia 8 de maio, com percurso na região do Ibirapuera, e opções de 3K de caminhada e 10K de corrida. É uma prova tradicional e que vale participar, especialmente pela causa que representa. […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h43 - Publicado em 29 mar 2016, 12h51

graac

A Corrida do Graac – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – já tem data para acontecer: será dia 8 de maio, com percurso na região do Ibirapuera, e opções de 3K de caminhada e 10K de corrida. É uma prova tradicional e que vale participar, especialmente pela causa que representa.

Tudo começou há 16 anos, com uma caminhada, dentro do Parque do Ibirapuera, com cerca de 500 pessoas, em sua maioria nossas voluntárias. “O evento foi crescendo com o grupo. Nesse tempo ganhamos o apoio da Corpore, uma ONG que incentiva provas de pedestrianismo, e a parceria de diversas empresas que nos permitem oferecer qualidade para os participantes e ainda a possibilidade de ajudar o Graac a combater o câncer infantil”, conta Amanda Kartanas, gerente de marketing e desenvolvimento institucional.

É um momento importante também por chamar a atenção para os sinais e sintomas da doença, que se diagnostica precocemente tem altas chances de cura. “Anualmente, entre casos novos e em acompanhamento, a entidade recebe mais de três mil crianças e adolescentes, com índice médio de cura de 70%.

Continua após a publicidade

Como é especializado em oncologia pediátrica, o Graac atende os casos mais complexos, como os tumores cerebrais, oculares, ósseos e aqueles que necessitam de transplante de medula óssea. A maioria dos pacientes que chega até nós (cerca de 90%) é encaminhada pelo SUS. Só conseguimos oferecer tratamento de qualidade porque contamos com o apoio da sociedade que, por meio de doações ou participações em nossos eventos, como a Corrida e Caminhada, garantem o déficit de nosso orçamento”, explica Amanda.

O GRAACC nasceu em 1991, graças à iniciativa do médico Sérgio Petrilli, chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, o engenheiro voluntário Jacinto Antonio Guidolin e Sra. Léa Della Casa Mingione, voluntária do Hospital do Câncer. E agora em 2016, completando 25 anos de existência, a instituição prepara uma comemoração especial na corrida: alguns dos pequenos pacientes que foram curados estarão no evento, dando força e incentivando os participantes.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui até 5 de maio ou enquanto houver disponibilidade. São esperados cerca de 11 mil atletas na prova. Vale lembrar que toda renda obtida com as inscrições é destinada a crianças e adolescentes em tratamento contra ao câncer no hospital do Graac.  Você pode acompanhar as ações da entidade também pelo Instagram @instagraacc e usar as hashtags #instagraacc #corridadossonhos #16corridaecaminhadagraacc #GRAACC #GRAACC25anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.