Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Mulheres que correm e acontecem

O esporte faz muito bem às mulheres. Conheço muitas que começaram a correr e se transformaram. O exercício, além de ajudar a manter a forma, contribui para o aumento da autoestima e da determinação. Tiro o chapéu para quem, mesmo com trabalho, filhos pequenos, casa e outras tantas coisas para gerenciar, está lá treinando, dando […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h54 - Publicado em 8 mar 2016, 12h01

corridamulher

O esporte faz muito bem às mulheres. Conheço muitas que começaram a correr e se transformaram. O exercício, além de ajudar a manter a forma, contribui para o aumento da autoestima e da determinação. Tiro o chapéu para quem, mesmo com trabalho, filhos pequenos, casa e outras tantas coisas para gerenciar, está lá treinando, dando o melhor de si, correndo atrás de seus objetivos. Que ninguém duvide da força de uma mulher determinada!

E no mês em que se comemora o Dia Internacional delas, é importante apoiar e divulgar ações que lembrem suas lutas, como a “Corrida Movimento Pela Mulher”, no dia 20 de março. Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, a ideia do evento é provocar a reflexão em torno de temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher.

Idealizado pela promotora de justiça Gabriela Manssur, o movimento vem de encontro aos projetos Eles por Elas e Por um Planeta 50/50 em 2030, da ONU Mulheres. “A igualdade de gênero é uma luta de todos”, diz Gabi, que também acredita na força do esporte para mudar comportamentos e fazer um mundo melhor. “Incentivá-las a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida.”

A prova acontece na região do Ibirapuera, em São Paulo, com opções de corrida (5K e 10K) e caminhada (5K). Homens também são bem-vindos. O kit contém camiseta de secagem rápida laranja (cor que representa a luta da violência contra a mulher), sacola esportiva, canelito, meia personalizada e muitos mimos. Parte do valor de cada inscrição será revertida para ONGs e associações parceiras que dedicam suas atividades para o fim da violência contra a mulher e empoderamento feminino.

Continua após a publicidade

As inscrições podem ser feitas pelo site www.movimentopelamulher.com.br.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.