Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Precisa de ânimo? A corrida pode te ajudar

Todo mundo tem a vida repleta de altos e baixos. Não se deixe enganar pela sensação de que “todo mundo é feliz o tempo todo” que muitas vezes as redes sociais passam. Ninguém está livre de fases turbulentas – sejam elas de ordem pessoal, profissional, financeira… Só que muitas vezes a gente não consegue ligar […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h29 - Publicado em 15 jan 2016, 17h08

corrida2

Todo mundo tem a vida repleta de altos e baixos. Não se deixe enganar pela sensação de que “todo mundo é feliz o tempo todo” que muitas vezes as redes sociais passam. Ninguém está livre de fases turbulentas – sejam elas de ordem pessoal, profissional, financeira… Só que muitas vezes a gente não consegue ligar com isso e então bate aquele desânimo e autoestima despenca. É aí que o esporte pode te ajudar.

Você é sedentário? Faça o teste e descubra

Traçar uma meta na corrida, por exemplo, é uma boa maneira de fazer você reagir. Mas tem de ser um desafio possível ao seu momento – perder alguns quilos, correr 15 minutos direto, participar de uma prova de 10 k – para não gerar frustração, insatisfação e até comprometer sua saúde. Sim, porque não adianta querer completar uma maratona se você está sem tempo para treinar e para cumprir toda uma rotina que esse objetivo exige.

Continua após a publicidade

Com pequenos desafios traçados, dentro da sua realidade, você vai avançando. Tem que se dedicar, é claro. Mas como são possíveis de serem atingidos, você vai ganhando confiança e se animando. O que era muito naquele momento de partida, passa a ser tranquilo. Com isso, aos poucos, você vai aumentando os desafios.

Isso acontece não só na prática esportiva. Os desafios e as realizações proporcionadas pela atividade física costumam gerar equilíbrio para vida, combatendo a depressão, o desânimo, o mau humor e deixando a gente mais pró ativo.

Nesse início de ano e em qualquer momento da sua vida se proponha um desafio. Vá atrás de algo mais que você pode – e vai – alcançar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.