Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

É hora de fazer planos

Você viu 2015 passar correndo e ficou só na vontade? Não conseguiu organizar a agenda para começar uma atividade física? Deixou passar aquela prova que queria tanto participar? Para tudo há um jeito. E a melhor maneira de não chegar com a mesma sensação no final do ano que vem é começar a se planejar já. […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h50 - Publicado em 16 dez 2015, 10h22

corridaplano

Você viu 2015 passar correndo e ficou só na vontade? Não conseguiu organizar a agenda para começar uma atividade física? Deixou passar aquela prova que queria tanto participar? Para tudo há um jeito. E a melhor maneira de não chegar com a mesma sensação no final do ano que vem é começar a se planejar já.

4 dicas para correr a São Silvestre

Se você ainda não deu os primeiros passos, alguns bons motivos podem encorajá-lo. A corrida é uma atividade que pode ser praticada em qualquer lugar, com sol ou com chuva, dá para fazer sozinho ou em grupo, aumenta seu círculo de amizades, estimula uma vida mais saudável, ajuda a perder peso e a manter a forma, melhora sua saúde, traz aquela sensação de bem-estar e de realização pessoal.

Para não ficar só na vontade, trace algumas metas: procure um profissional para orientá-lo logo no início do ano – já que a época é propícia a mudanças positivas – ou combine com um amigo mais experiente para incentivá-lo. Se você nunca correu, inicie caminhando – e faça isso com regularidade, com determinação, com foco. Não desista diante dos obstáculos que possam surgir (chuva, vida profissional agitada, falta de companhia) e nem se dê desculpas (“não consigo acordar cedo”, “não tenho grana para pagar um treinador”…). Quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa. Então, agora mesmo, se prometa que vai sair do marasmo e trace seus planos.

Continua após a publicidade

Vamos parar de mimimi: o que vale é o tempo oficial

Se você já é corredor, também é importante determinar seus objetivos nesse momento. Pense no que deseja conquistar: aumentar sua velocidade, ampliar as distâncias, participar de uma prova especial… A hora é de montar o calendário para que você consiga se programar fisicamente, pessoalmente e até financeiramente – até porque algumas provas custam mais do que outras e exigem que as inscrições sejam feitas com muita antecedência. Portanto, não adie mais o seu sonho.

Os ingredientes essenciais para uma dieta funcional

A corrida, mais do que fazer bem para seu corpo, pode ajudar seu planejamento de vida, levando-o mais longe e com mais segurança. Planeje, corra, cresça. E conte com a gente para o que precisar!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.