Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Vamos parar de mimimi: o que vale é o tempo oficial

Temos cada vez mais relógios cheios de funções, aplicativos que medem distância, cadência, velocidade, batimento cardíaco… E sem dúvida são ótimas ferramentas para acompanhar seus treinos e sua evolução e para você saber mais sobre corrida de maneira geral. + A história da mãe de dois filhos que correu uma maratona em menos de 3 horas […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h11 - Publicado em 16 nov 2015, 08h55

corridatempo

Temos cada vez mais relógios cheios de funções, aplicativos que medem distância, cadência, velocidade, batimento cardíaco… E sem dúvida são ótimas ferramentas para acompanhar seus treinos e sua evolução e para você saber mais sobre corrida de maneira geral.

A história da mãe de dois filhos que correu uma maratona em menos de 3 horas

Só que começo a enxergar um problema nisso: as pessoas estão viciadas na tecnologia e confiam cegamente no que é apontado na telinha do relógio ou do celular. Toda essa modernidade é bacana e ajuda. Mas, na real, antes de investir em um equipamento do gênero, você precisa apenas dominar o uso de um simples cronômetro e prestar atenção em sua percepção de esforço. Aprendendo como seu corpo se comporta, sem que uma máquina lhe diga isso, você certamente encontra seu ritmo, sabe quando deve acelerar, quando tem de reduzir…

Continua após a publicidade

+ Os ingredientes essenciais para uma dieta funcional

O engraçado também é que muita gente toma os resultados do relógio ou do aplicativo como oficial. Daí que às vezes quer contestar a organização, exigir seu qualify, postar nas redes sociais um tempo que não foi reconhecido e se dizer injustiçado… Vamos ser claros: o que vale é a distância que foi aferida e tempo que foi registrado pela organização, que tem os meios certos de fazer esse trabalho. E ponto. Até porque os equipamentos usados pelos corredores muitas vezes demoram a pegar ou sofrem interferência em túneis e em determinados pontos do percurso.

Use a tecnologia como aliada à sua performance, mas não se torne escravo dela. E nunca deixe que tudo isso roube o prazer de simplesmente correr.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.