Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Uma corrida para dizer não à corrupção

No próximo domingo (8), na região do Pacaembu, em São Paulo, acontece a 1ª Corrida e Caminhada Não Aceito Corrupção. Não se trata de um ato político e sim de uma iniciativa que une esporte e conscientização, tendo à frente o Ministério Público Democrático (MPD), uma associação nacional de promotores e procuradores de Justiça. Quase […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h16 - Publicado em 6 nov 2015, 13h06

No próximo domingo (8), na região do Pacaembu, em São Paulo, acontece a 1ª Corrida e Caminhada Não Aceito Corrupção. Não se trata de um ato político e sim de uma iniciativa que une esporte e conscientização, tendo à frente o Ministério Público Democrático (MPD), uma associação nacional de promotores e procuradores de Justiça. Quase 2 000 pessoas vão vestir a camisa para praticar sua atividade física e mostrar que estão atentos e dispostos a combater um problema que tanto preocupa nossa sociedade.

cassio

O ator Cássio Scapin, que apóia a iniciativa

“’Não Aceito Corrupção’ é o tema de uma campanha de comunicação lançada em 2012 pelo MPD, que se tornou embrião de uma vigorosa iniciativa da sociedade civil em busca da ética”, explica o promotor Roberto Livianu, que há mais de 20 anos se dedica ao tema e é um dos organizadores do evento.

Daniella Cicarelli corre por uma boa causa. Vem você também!

A prova – que tem opções de 5K e 10K de corrida e 2,5K de caminhada – também marca o pré-lançamento do Instituto Não Aceito Corrupção, que será oficialmente apresentado em 9 de dezembro, Dia Internacional do Combate à Corrupção.

A história da mãe de dois filhos que correu uma maratona em menos de 3 horas

“Essa corrida será um marco, uma mobilização muito importante. Cada vez mais queremos envolver as pessoas e apresentar caminhos para a prevenção e o combate de práticas corruptas na sociedade brasileira, com seriedade e profissionalismo”, completa Livianu. Parte dos valores arrecadados com o evento será revertida para o Instituto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.