Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Estilo de vida se constrói

Não tem mágica, fórmula secreta, dieta mirabolante. Para você entrar em forma, existe todo um processo. Portanto, as coisas não acontecem da noite para o dia. É preciso tempo, foco, dedicação. Minha primeira recomendação para quem busca saúde e um corpo mais enxuto é encontrar uma atividade física que o motive a sair da cama […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h46 - Publicado em 14 set 2015, 09h04

caminhada

Não tem mágica, fórmula secreta, dieta mirabolante. Para você entrar em forma, existe todo um processo. Portanto, as coisas não acontecem da noite para o dia. É preciso tempo, foco, dedicação.

Minha primeira recomendação para quem busca saúde e um corpo mais enxuto é encontrar uma atividade física que o motive a sair da cama ou do sofá, que lhe dê prazer e que seja possível praticar com regularidade. Ou seja, tem que gostar, mas também tem que ser possível para o dia a dia. Porque, por mais que você goste, por exemplo, de surfar, não dá para colocar a prancha no carro e descer até o litoral todo santo dia – a menos que você more de frente para a praia, fica difícil manter uma rotina de exercícios capaz de trazer mudanças significativas.

+ Sete dicas para se manter firme nos exercícios

Sem querer puxar a sardinha (mas já puxando) para a caminhada e para a corrida, essas atividades são simples de se praticar e podem ser o start que você precisa para a construção de um novo estilo de vida. Não curte muito? Meu conselho é: insista. Como falei, tornar-se saudável é um processo. Talvez não seja no primeiro dia que você se identifique com aquela atividade. Dê um tempo, experimente de várias maneiras, busque orientação para sentir-se mais seguro e confortável.

Continua após a publicidade

Acertando na atividade, outras mudanças vêm em seguida: você começa a melhorar a alimentação, passa a querer melhorar a execução dos movimentos (daí busca fortalecimento, por exemplo), conhece pessoas com os mesmos interesses que os seus e passa a se envolver mais e mais com o universo saudável… Em algum tempo vai gostar tanto do que conquistou, que não vai querer voltar atrás.

+ Aprenda a superar os limites respeitando seu ritmo de treino

É dessa forma que você muda. Aos poucos, experimentando o que faz bem para você, vencendo etapa por etapa. Assim, o estilo de vida saudável tem muito mais chances de ser algo duradouro. Dietas milagrosas e atitudes imediatistas podem fazer os ponteiros da balança baixarem em poucas semanas – mas, ao menor descuido, tudo volta a ser como antes. Ao contrário, se equipando de bons hábitos pouco a pouco, você vai muito mais longe.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.