Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Projeto de corrida em prol das mulheres promove evento na região do Ibirapuera

No próximo domingo, na região do Parque Ibirapuera, acontece a corrida Movimento pela Mulher, com opções de caminhada e corrida (5 e 10 quilômetros). Além de incentivar a busca pela qualidade de vida, o evento tem como objetivo promover o empoderamento feminino, fortalecendo a autoestima e a luta por justiça. + Seis dicas para te ajudar […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 18h24 - Publicado em 11 mar 2015, 18h25

movimento pela mulher

No próximo domingo, na região do Parque Ibirapuera, acontece a corrida Movimento pela Mulher, com opções de caminhada e corrida (5 e 10 quilômetros). Além de incentivar a busca pela qualidade de vida, o evento tem como objetivo promover o empoderamento feminino, fortalecendo a autoestima e a luta por justiça.

+ Seis dicas para te ajudar a escolher o top ideal de corrida

Muitas mulheres sofrem violência e não conseguem reagir, pois falta apoio e coragem para denunciar o agressor. Para Maria Gabriela Manssur, promotora de justiça do Ministério Público de São Paulo, coordenadora do projeto e também corredora, a ideia é fazer com que, por meio do esporte, a mulher descubra a força que tem e aprenda a lutar contra as mais diversas formas de violência – psicológica, física, profissional e sexual.

Homens e mulheres podem se engajar na corrida e na causa. As inscrições estão disponíveis pelo site oficial do projeto. O evento – que faz parte do calendário do Março Lilás, cor que simboliza a igualdade e é símbolo da luta das mulheres em todo o mundo – beneficiará projetos sociais em defesa dos direitos femininos, desenvolvidos por ONGs e outras entidades. “Acredito que é possível mudar uma realidade. E a corrida me ajuda a ter forças para lutar”, diz a promotora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.