Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Seis dicas para quem quer começar a correr este ano

Muita gente diz que quer começar a correr, mas não consegue gostar da atividade. Que tal simplesmente dar o primeiro passo, com calma e orientação? Buscar motivação dentro de você mesmo também é fundamental. + Dicas rápidas para não errar na sua primeira corrida Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a se iniciar no esporte: Marque […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 19h31 - Publicado em 5 jan 2015, 16h36
Dividir o treino em etapas é o segredo para melhorar o desempenho Crédito: Latinstock

Dividir o treino em etapas é o segredo para melhorar o desempenho Crédito: Latinstock

Muita gente diz que quer começar a correr, mas não consegue gostar da atividade. Que tal simplesmente dar o primeiro passo, com calma e orientação? Buscar motivação dentro de você mesmo também é fundamental.

+ Dicas rápidas para não errar na sua primeira corrida

Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a se iniciar no esporte:

Continua após a publicidade

Marque uma data: faça isso como se fosse uma reunião importante de trabalho – algo inadiável. Levante e vá. A companhia de um amigo, para não deixá-lo desistir, é bem-vinda nesse início.

Não saia correndo: se você tem histórico de sedentarismo, os primeiros passos serão de caminhada em ritmo esportivo (ou seja, mais intenso que um passeio no shopping). O tempo e a intensidade dos primeiros treinos devem ser determinados preferencialmente por um profissional de educação física, baseado em sua história. Assim, você não corre o risco de se machucar e abandonar a atividade.

Rotina: durma bem e tenha uma rotina regrada. O descanso e o equilíbrio no dia a dia são fundamentais para que você se sinta disposto para a atividade física.

Continua após a publicidade

Visualize os benefícios: aos poucos e com dedicação à atividade física você entra em forma, ganha fôlego, melhora sua energia, seu humor…

Estabeleça prêmios para você: a cada conquista – por exemplo: você está mantendo a regularidade de três treinos semanais há um mês ou conseguiu trotar direto por 30 minutos – vale se dar um agradinho. Que tal aquele tênis bacana ou um relógio próprio para corrida?

Procure evoluir: Tudo na vida é feito de etapas. Vá se desafiando e subindo degrau por degrau até virar aquele corredor que você sempre quis ser.

Continua após a publicidade

Animado para começar a mexer o corpo? Saiba também onde encontrar bons parques para praticar na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.