Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Corrida só para mulheres ajuda vítimas de violência doméstica

Bonito de ver as mulheres se organizando para incentivar outras mulheres a correr e, de quebra, a lutar por nobres causas. Mais um desses treinos-evento acontece no sábado, 15 de março, às 7h30, no campus da USP. Trata-se da segunda edição do Corra pela Vida, organizado pela promotora de justiça Gabi Manssur. + Saiba como […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h32 - Publicado em 12 mar 2014, 14h27
Projeto Corra Pela Vida ajuda mulheres vítimas de violência doméstica ou que foram diagnosticadas com câncer de mama. Foto: Guto Gonçalves

Projeto Corra Pela Vida ajuda mulheres vítimas de violência doméstica ou que foram diagnosticadas com câncer de mama. Foto: Guto Gonçalves

Bonito de ver as mulheres se organizando para incentivar outras mulheres a correr e, de quebra, a lutar por nobres causas. Mais um desses treinos-evento acontece no sábado, 15 de março, às 7h30, no campus da USP. Trata-se da segunda edição do Corra pela Vida, organizado pela promotora de justiça Gabi Manssur.

+ Saiba como escolher o top ideal para praticar atividade física

Esta corrida é uma manifestação e também uma homenagem às mulheres no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A finalidade é despertar em pessoas de diferentes idades e classes sociais, a importância da prática esportiva, buscando a mudança de hábitos.

Continua após a publicidade

A ação tem como meta ainda encorajar aquelas que estão abaladas ou debilitadas pelos atos de violência doméstica ou que foram diagnosticadas com câncer de mama. “Desde sempre observo o preconceito contra as mulheres, o que faz com que o Brasil alcance a posição de sétimo país do mundo com o maior índice de violência contra a mulher. Decidi, então, vestir a camisa contra essa violência e lutar com o que mais tenho de valoroso na minha vida: meu trabalho e a corrida. No primeiro, tenho sede de justiça; no esporte, busco que todas as mulheres tenham as melhores sensações do mundo: poder, liberdade, independência, igualdade e a certeza de que podemos chegar aonde quisermos”, resume Gabi.

O projeto espera reunir mais de 500 mulheres, em um percurso de seis quilômetros. As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail corrapelavida@gmail.com.

Saiba também: onde encontrar bons parques para caminhar e outros lugares para praticar atividade física na cidade na página de Esporte de VEJA SÃO PAULO.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.