Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Projeto ajuda mulheres que sofrem violência a renovarem a autoestima correndo

Não é raro ouvir pessoas, especialmente as mulheres, falando sobre a melhora na autoestima depois que começam a correr. Muitas iniciam a atividade física, na realidade, querendo emagrecer. Com foco, disciplina e ajustes na alimentação elas perdem peso e passam a sentir um baita orgulho de si mesmas – isso também por descobrir que são […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h57 - Publicado em 9 out 2013, 17h17

Projeto Corra Pela Vida realiza “treinão” neste sábado (12) na USP. Crédito: Divulgação

Não é raro ouvir pessoas, especialmente as mulheres, falando sobre a melhora na autoestima depois que começam a correr. Muitas iniciam a atividade física, na realidade, querendo emagrecer. Com foco, disciplina e ajustes na alimentação elas perdem peso e passam a sentir um baita orgulho de si mesmas – isso também por descobrir que são capazes de ir muito além do que imaginavam. Ou seja, esporte e autoestima têm tudo a ver.

Pensando nisso, a promotora de justiça paulistana Maria Gabriela Prado Manssur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – e ótima corredora –, teve uma sacada e tanto: desenvolveu o projeto Corra Pela Vida, que motiva mulheres em situação de violência e vulnerabilidade a praticarem uma atividade física. 

Com apoio do Ministério Público de São Paulo, a ideia busca fazer com que essas mulheres redescubram sua força, ganhando confiança para enfrentar os problemas de cabeça erguida. E no próximo sábado (12), ela promove um “treinão” na USP, a partir das 8h, reunindo mais de 120 mulheres em torno da causa, gratuitamente.

Continua após a publicidade

Confira o convite da própria Gabi Manssur:

“Resolvemos chamar a atenção por meio de um evento de corrida, para incentivar as mulheres vulneráveis e em situação de violência a se cuidarem mais, a praticarem esportes e resgatarem a autoestima, além de ajudá-las a ver que é possível encarar a vida de frente. Nosso treino na USP, com percurso de 6 quilômetros, conta com a parceria da ONG Projeto Vida Corrida, comandada pela Neide Santos, do Capão Redondo, e será aberto a todos os interessados, que podem se inscrever gratuitamente. Basta enviar um e-mail para contato@itlady.com.br com nome, contato e número da camiseta. No dia da corrida, será entregue uma camiseta, mediante entrega de um par de tênis usado (em bom estado). Tudo o que for arrecado será entregue às meninas do Vida Corrida. Depois, nos reuniremos para um gostoso café da manhã, com direito a sorteio de brindes, ao lado da USP. Mais informações no blog It Lady. Conto com o apoio e a participação de vocês!”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.