Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“O Filme dos Espíritos”

Por Miguel Barbieri Jr. “Bezerra de Menezes — O Diário de um Espírito” (2008) perdeu o posto de pior drama espírita nacional. Incomparável sob qualquer ponto de vista (técnico, emocional etc.), esta fita, patrocinada por uma fundação das Casas André Luiz, tem defeitos primários e jamais atinge o objetivo: levar uma mensagem de esperança através […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h58 - Publicado em 7 out 2011, 16h25

Por Miguel Barbieri Jr.

Cena de “O Filme dos Espíritos”, baseado na obra de Allan Kardec

“Bezerra de Menezes — O Diário de um Espírito” (2008) perdeu o posto de pior drama espírita nacional. Incomparável sob qualquer ponto de vista (técnico, emocional etc.), esta fita, patrocinada por uma fundação das Casas André Luiz, tem defeitos primários e jamais atinge o objetivo: levar uma mensagem de esperança através da doutrina espírita. Pobre de “O Livro dos Espíritos”, escrito por Allan Kardec em 1857, no qual o filme se diz inspirado. Há apenas raras citações do texto original numa trama repetitiva e extremamente baixo-astral. É inegável que, para falar do tema, a morte precisa estar presente. O roteiro, porém, exagera na dose. Com montagem medonha, direção tosca e cenários horrendos, narra-se a trajetória de Bruno (Reinaldo Rodrigues). Esse professor de psiquiatria perdeu a mulher e, dois anos depois, continua abalado. Para piorar, virou alcoólatra e foi demitido do emprego. À beira do suicídio, recebe de um gari o tal livro de Kardec. Ao procurar por seu antigo mestre (papel de Nelson Xavier), médico de doentes mentais que tem os dias contados, toma contato, um pouquinho mais profundo, com o espiritismo. Exceto de Xavier e de atores tarimbados como Ana Rosa e Etty Fraser, as atuações deixam a desejar. Nada se compara, contudo, à risível participação da apresentadora Luciana Gimenez, metida numa patética maquiagem de envelhecimento.

+ Os melhores filmes em cartaz
+ As estreias da semana; salas e horários

Avaliação: péssimo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.