Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

‘Eclipse’: fatos e curiosidades sobre o novo filme da Saga ‘Crepúsculo’

Copa do Mundo? Os fãs da Saga ‘Crepúsculo’ têm outra prioridade. É que nesta quarta (30) chega aos principais cinemas de todo o mundo o terceiro filme da série. Eclipse mostra o conflito entre o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) pelo amor de Bella Swan (Kristen Stewart). Enquanto isso, Victoria (Bryce Dallas […]

Por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas
Atualizado em 27 fev 2017, 13h32 - Publicado em 29 jun 2010, 13h53

Copa do Mundo? Os fãs da Saga ‘Crepúsculo’ têm outra prioridade. É que nesta quarta (30) chega aos principais cinemas de todo o mundo o terceiro filme da série. Eclipse mostra o conflito entre o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) pelo amor de Bella Swan (Kristen Stewart). Enquanto isso, Victoria (Bryce Dallas Howard) reúne um exército de vampiros para concretizar sua vingança. Agora Edward e Jacob deverão parar de preocupar-se um com o outro e voltar a atenção para Bella.

+ ‘Crepúsculo’: faça o quiz e descubra se você é fera na saga
+ Lista com 10 filmes de vampiros
+ Confira salas e horário de exibição de ‘Eclipse’
+
Veja tudo sobre a saga Crepúsculo
.

Confira algumas curiosidades sobre o lançamento:

Continua após a publicidade

Batalhas

Como o roteiro continha cenas de batalhas, os atores tiveram que se preparar para tais ações. Eles tiveram que aprender movimentos de diversas áreas, como artes-marciais, dança, ginástica e acrobacias. A capoeira foi bastante utilizada, mostrando que ‘Eclipse’ tem uma pontinha brasileira em sua produção.

Parkour

Em diversas tomadas, são usadas técnicas de parkour (arte do deslocamento, na qual são usados os movimentos do corpo para driblar os obstáculos no percurso). Você vai lembrar disso quando ver Victoria correndo entre as árvores.

Continua após a publicidade

Corra!

Um dos produtores, Wyck Godfrey, revela um dos maiores desafios dos filmes: a reprodução da ‘rapidez vampírica’. A autora Stephenie Meyer descreve em seus livros as velocidades fenomenais dos personagens. A meta era criar uma cena em que alguém corre à 80km/h, e fazer isso parecer real. A resposta foi a criação de um ‘tapete mágico’ para viabilizar a execução.

Para isso foi desenvolvido um novo método: o uso de uma ‘esteira’, nas quais os atores corriam. O resultado é a velocidade do equipamento somada à dos corredores, produzindo em um efeito real.

Lobisomens

Continua após a publicidade

Os lobisomens são fortes integrantes da trama nesse momento do enredo. Criados por computador, no período de pós-produção, trazem um desafio para as filmagens: como interagir com algo que não está em cena? São usadas estruturas, chamadas de “vacas”, que serão substituídas pelas feras. Com a colocação do objeto, problemas são resolvidos, como a padronização do olhar da equipe para o equipamento.

A nova Victoria

Continua após a publicidade

A personagem Victoria, anteriormente interpretada por Rachell Lefevre (à esquerda na foto), mudou de visual. Agora é a atriz Bryce Howard (à direita) que encarnará a vilã. A atriz já participou de grandes filmes, como ‘A Vila’, ‘Homem-Aranha 3′ e ‘Exterminador do Futuro: A Salvação’. Segundo o produtor, Wyck Godfrey, a troca foi devido a problemas de agendamento com Lefevre.

Era brincadeira!

O diretor David Slade, há algum tempo, afirmou que não se aproximaria da franquia Crepúsculo. Quando foi anunciado como diretor do terceiro filme da série, ele comentou o fato dizendo que era tinha feito uma piada.

Peruca

Kristen Stewart protagonizou, ainda em 2010, o filme ‘The Runaways’ (com estreia prevista para agosto no Brasil), e para tal teve que cortar seu cabelo:

Para voltar a viver Bella, Kristen teve que usar peruca durante as gravações.

.
‘Eclipse’ é o primeiro filme da saga em formato IMAX. Confira todo nosso conteúdo sobre Crepúsculo.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.