Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Usuários do Uber têm contas clonadas e reclamam do prejuízo

Usuários do aplicativo Uber têm publicado relatos nas redes sociais sobre suas contas terem sido clonadas e reclamam que estão sendo cobrados por viagens que nunca fizeram. Aplicados por hackers, esse tipo de golpe rouba a senha dos usuários. Nesses casos, as vítimas recebem notificações de que seu motorista está à caminho sem ter pedido um carro ou mesmo […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 25 fev 2017, 21h34 - Publicado em 21 out 2016, 17h44
Uber: aplicativo tem causado dor de cabeça em usuários (Foto: Reprodução/Flickr)

Uber: aplicativo tem causado dor de cabeça em usuários (Foto: Reprodução/Flickr)

Usuários do aplicativo Uber têm publicado relatos nas redes sociais sobre suas contas terem sido clonadas e reclamam que estão sendo cobrados por viagens que nunca fizeram. Aplicados por hackers, esse tipo de golpe rouba a senha dos usuários. Nesses casos, as vítimas recebem notificações de que seu motorista está à caminho sem ter pedido um carro ou mesmo estando em outra cidade.

Entre elas, está uma usuária de Fortaleza que usou sua conta no Twitter para contar sobre ter tido seu acesso ao aplicativo clonado.

uber1 uber2

Continua após a publicidade

+ 9 coisas que você não sabia sobre o Uber

Além de publicar na rede social, ela registrou a reclamação em site especializado e, então, decidiu contatar as administradoras dos cartões para bloquear futuras cobranças. Veja a consideração da usuária:

uber3

Continua após a publicidade

Golpes como esse são popularmente chamados de phishing, técnica que hackers usam para roubar senhas. Uma das formas de fazer isso é criar sites com uma identidade muito similar a de sites reais para atrair as vítimas, que são convidadas a preencher o cadastro com as informações de serviços que mais utiliza com a promessa de descontos ou vale-brindes. Por isso, a dica é ficar atento a pegadinhas como essa quando estiver online.

+ Multa por farol apagado é retomada; em SP, fiscalização volta na 2ª

Procurada pela reportagem, o Uber afirmou que está analisando as reclamações caso a caso para que ninguém fique sem resposta e saia prejudicado, resolvendo a ocorrência. O aplicativo informou que, se suspeitar de clonagem, basta entrar no menu do aplicativo> Ajuda> Revisão do valor  de viagens> clicar na viagem duvidosa e escrever seu comentários sobre a ocorrência.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.