Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

MPL tenta recomeçar protesto no Teatro Municipal e há tumulto novamente

Após serem expulsos da Avenida Paulista e de Higienópolis com bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta, integrantes do Movimento Passe Livre continuaram nas ruas. Por volta das 20h30, tentaram bloquear a Rua da Consolação, sem sucesso. Parte do grupo fechou a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e outra parte foi para a frente do Teatro […]

Por ncosta
Atualizado em 26 fev 2017, 13h38 - Publicado em 12 jan 2016, 21h13

Após serem expulsos da Avenida Paulista e de Higienópolis com bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta, integrantes do Movimento Passe Livre continuaram nas ruas. Por volta das 20h30, tentaram bloquear a Rua da Consolação, sem sucesso. Parte do grupo fechou a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e outra parte foi para a frente do Teatro Municipal, no centro. Houve um novo tumulto e a PM voltou a jogar bombas de efeito moral para dispersar o ato.

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas no ato agora, entre eles um catador de latas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o MPL não compareceu às reuniões para definir o trajeto da manifestação. Por isso, a PM sugeriu uma rota – Rua da Consolação e Praça da República -, que não foi aceita pelos manifestantes.

O movimento marcou um terceiro protesto contra o aumento do preço da passagem para a quinta (14),  às 17h. “A estratégia usada pela Secretaria de Segurança Pública hoje vai ser a estratégia usada em todas as manifestações”, afirmou o secretário Alexandre de Moraes.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.