Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Manifestantes na Paulista comemoram suspensão da posse de Lula

Um grupo de pessoas que estava na Avenida Paulista na manhã desta quinta (17) para protestar contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil comemorou a decisão da Justiça que vetou a entrada do petista no governo de Dilma Rousseff. + Deputado expulso de posse diz que foi agredido […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h50 - Publicado em 17 mar 2016, 13h07
Manifestantes comemoram suspensão da posse de Lula (Mariana Oliveira/VEJA SÃO PAULO)

Manifestantes comemoram suspensão da posse de Lula (Mariana Oliveira/VEJA SÃO PAULO)

Um grupo de pessoas que estava na Avenida Paulista na manhã desta quinta (17) para protestar contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil comemorou a decisão da Justiça que vetou a entrada do petista no governo de Dilma Rousseff.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tNBQsnBn0cg?feature=oembed&w=500&h=281%5D

+ Deputado expulso de posse diz que foi agredido por militantes do PT

O juiz Itagiba Catta Preta assinou a liminar que suspende a posse de Lula momentos antes da cerimônia realizada em Brasília. Cabe recurso da decisão.

No momento da comemoração na Paulista, os manifestantes quebraram um cordão de isolamento que a Companhia de Engenharia de Tráfego havia passado na avenida. As pessoas estão reunidas entre as Ruas Itapeva e Pamplona.

Continua após a publicidade

Houve também um tumulto quando um garoto vestido de camiseta vermelha foi agredido pelos manifestantes.

O secretário da Segurança de São Paulo, Alexandre de Morais, estava na região em foi hostilizado por jovens. “Ele bate em estudante”, gritavam. Após a ofensiva, o secretário deixou o local rapidamente.

Cerimônia

Em um discurso forte e combativo, a presidente Dilma disse que é preciso “superar os ódios” no país e afirmou que a “gritaria dos golpistas” não vai tirá-la do rumo, não vai “colocar nosso povo de joelhos” nem causarão “caos e convulsão social”.

Dilma fez muitas críticas à divulgação da gravação de sua conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o fato coloca em risco todos os cidadãos brasileiros. “Os golpes começam assim”, disse.

Continua após a publicidade

“Estendemos a mão para todos aqueles que querem o bem do Brasil. Não exigimos nada a não ser o diálogo e a ação consertada”, afirmou. “Temos que superar os ódios e a atuação daqueles que não têm razão, não estão do lado da verdade e não terão força política para provocar o caos e a convulsão social”, acrescentou.

Imediatamente, os convidados à cerimônia da gritaram palavras de apoios à presidente. “Dilma, guerreira, mulher brasileira.”

A presidente disse que o País vive um momento ímpar em sua história, pois, segundo ela, o combate à corrupção tem sido realizado sem obstrução do governo. “Mas temos que reafirmar a centralidade dos direitos individuais, a normalidade nacional e a soberania da constituição.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.