Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Protesto contra a posse de Lula fecha a Avenida Paulista

Um grupo de manifestantes faz, desde as primeiras horas da manhã desta quinta (17), um ato em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O mesmo local foi palco de uma grande manifestação na noite de ontem. Os manifestantes protestam contra […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h50 - Publicado em 17 mar 2016, 12h00
Protesto contra a posse de Lula na Paulista (Marcelo Messina/Raw Image/Folhapress)

Protesto contra a posse de Lula na Paulista (Marcelo Messina/Raw Image/Folhapress)

Um grupo de manifestantes faz, desde as primeiras horas da manhã desta quinta (17), um ato em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O mesmo local foi palco de uma grande manifestação na noite de ontem.

Os manifestantes protestam contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. O trânsito na avenida estava congestionado por volta das 8h. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Paulista está interditada para veículos. O metrô funciona normalmente.

No início do discurso da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de posse de novos ministros, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Casa Civil), houve buzinaços e panelaços em diferentes localidades de São Paulo e região.

Continua após a publicidade

Há relatos na capital paulista e em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde fica a residência de Lula. Em São Paulo foram ouvidos panelaços em Pinheiros, Jardim Marajoara, Imirim, Vila Mariana, Mandaqui e Vila Olímpia, por exemplo.

Em São Bernardo do Campo, sem a presença de militantes contrários ou a favor do governo, o panelaço era mais fraco. O barulho é maior na rua de trás da residência do novo ministro da Casa Civil. Por volta das 10h45, algumas pessoas batiam panelas no próprio prédio onde Lula mora.

O que ocorre em maior quantidade, desde às 6 horas de hoje, são pessoas passando nos carros, buzinando e gritando palavras e xingamentos contra Lula.

Continua após a publicidade

Na Praça dos Três Poderes, em Brasília, um manifestante pró-governo foi espancado durante provocado por uma ala contrária a presidente Dilma.

O rapaz se identificou apenas como Alessandro, disse que não sabia da localização do grupo contrário ao governo e declarou que apenas tentava chegar aonde estão concentrados os manifestantes petistas.

Um grupo de policiais retirou às pressas o rapaz do local. Ele saiu andando, com roupa rasgada e bastante atingido por pancadas e socos, mas conseguiu se juntar ao grupo pró-governo.

Continua após a publicidade

Nesta manhã, a polícia reforçou a cavalaria para isolar os manifestantes que pedem o impeachment da presidente. O clima é tenso na Praça dos Três Poderes. (Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.