Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

O dia em que minha filha achou sujeira de lixo no McLanche Feliz

(Por Alecsandra Zapparoli) Tenho três filhas (9, 9, 6 anos) e raramente frequento o McDonads. Não por nenhum radicalismo contra comida industrializada, mas porque apenas uma delas, a Bianca,  gosta de hambúrguer. E atendendo ao seu pedido paramos na lanchonete hoje, dia 8, às 12h57, durante um passeio em família pelo Shopping D&D. Ao abrir […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h11 - Publicado em 8 ago 2015, 15h50

Mc1

(Por Alecsandra Zapparoli)

Tenho três filhas (9, 9, 6 anos) e raramente frequento o McDonads. Não por nenhum radicalismo contra comida industrializada, mas porque apenas uma delas, a Bianca,  gosta de hambúrguer. E atendendo ao seu pedido paramos na lanchonete hoje, dia 8, às 12h57, durante um passeio em família pelo Shopping D&D. Ao abrir o sanduíche, que faz parte do combo McLanche Feliz (um suco + uma porção pequena de batata frita + um danoninho + um brinquedo) eis que foi presenteada com uma nojenta surpresa.

– Mãe, tem sujeira no meu lanche.

– Não é o tostado do pão?

– Não, mãe. É sujeira.

Continua após a publicidade

Olhei melhor e chamei o meu marido para conferir. Era mesmo. Uma crosta escura de sujeira, bem onde ela daria a mordida.

Com o hambúrguer em mãos, fui reclamar. Chamaram o gerente identificado como Laércio. Ele olhou, olhou de novo, e confirmou diante de duas atendentes e um outro cliente: “Sim, é sujeira”.

Mc2

Antes que ele pegasse o sanduíche, tirei uma foto. Voltei à mesa quando ele apareceu com um caderno para eu fazer a reclamação por escrito e tentando explicar o inexplicável:  “Chequei na cozinha e aconteceu isso porque a moça que levava a bandeja de pães encostou no lixo e não percebeu. Gostaria de convidá-la para conhecer as nossas instalações.” Revoltante.  O sanduíche estava embalado, portanto, não faz o menor sentido tal explicação. Pedi o dinheiro de volta do McLanche Feliz, enquanto as meninas tomavam os sucos e comiam as fritas. Ele abriu o caixa e me deu os 16 reais, que seriam o equivalente ao sanduíche (a compra total somou 43,50 reais). Encaminharei o caso para a Vigilância Sanitária.

Mc4

Continua após a publicidade

Não me identifiquei como jornalista na hora. Mas como tenho acesso a publicar essa história neste espaço, pedi a um outro profissional de Veja São Paulo para ligar para a loja e ouvir o outro lado, como sempre fazemos em qualquer situação. O gerente confirmou a história, disse que foi encontrado “um corpo estranho” no lanche, mas que, como joguei o sanduíche fora, não seria possível fazer tal análise. Mentira. Não joguei NADA fora. O sanduíche foi devolvido nas mãos dele, diante dos olhares pouco indignados dos atendentes. Mc Lixo Feliz – Parte 2.

Atualização: horas depois, a assessoria de imprensa do McDonalds enviou o seguinte posicionamento:

“A empresa informa que já está sendo realizada uma apuração sobre o ocorrido para que as providências sejam adequadamente tomadas. A companhia também já conversou com a consumidora e está à disposição para que a mesma conheça de perto o compromisso com a qualidade que temos com os nossos clientes”.

+ Outback abre as portas na Avenida Paulista

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.