Imagem Blog

Carnaval SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blocos, desfiles e muito mais
Continua após publicidade

Carnaval de rua começa no dia 31 de janeiro em São Paulo; confira a lista dos blocos

A programação oficial do Carnaval de Rua de São Paulo ainda não foi divulgada pela Prefeitura. A previsão é que o calendário e o roteiro sejam publicados somente após o dia 20. Neste ano, serão cerca de 300 blocos, dos quais mais de sessenta se concentram na Vila Madalena, na Zona Oeste. No entanto, alguns dos […]

Por Jussara Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 19h28 - Publicado em 9 jan 2015, 17h11
O Chega Mais desfilará na Vila Madalena ao som dos hits dos anos 80, no dia 1º de Fevereiro.

O Chega Mais desfilará na Vila Madalena ao som dos hits dos anos 80, no dia 1º de Fevereiro.

A programação oficial do Carnaval de Rua de São Paulo ainda não foi divulgada pela Prefeitura. A previsão é que o calendário e o roteiro sejam publicados somente após o dia 20. Neste ano, serão cerca de 300 blocos, dos quais mais de sessenta se concentram na Vila Madalena, na Zona Oeste. No entanto, alguns dos blocos e bandas mais concorridos e tradicionais da cidade já estão com data, hora e local definidos para sair. Os primeiros começam a ir às ruas no dia 31 de janeiro, duas semanas antes do Carnaval oficial.

Confira a programação e escolha aqueles que mais combinam com seu estilo de curtir a folia.

 31/01 – Sábado  

Passaram a Mão na Pompéia
Local: Rua Ministro Ferreira Alves, 305, Pompéia
Horário: 13h
Sobre: O bloco, fundado por três advogados em 2006, arrasta os moradores da Pompéia com a Banda do Peru. Neste ano, o grupo desfila com o tema  “As Águas Vão Rolar no Universo de Ariano Suassuna”, uma homenagem ao escritor paraibano e uma crítica à crise hídrica.

Banda Grande Família

Local: Av. Coronel Manuel Py em frente ao Nº 329 – Lauzane Paulista
Horário: 10h
Sobre: A Banda Grande Família foi fundada há 34 anos por um grupo de amigos do bairro. Desde então, pais, mães, filhos, primos, tios, sobrinhos e avós brincam o Carnaval ao som de uma banda e uma bateria.

Banda do Bloquinho
Local: Praça Horácio Sabino (próximo da Rua Miranda Montenegro e da Rua Penalva) – Vila Madalena
Horário: 10h
Sobre:  Projeto musical  voltado para o público infantil.  Uma banda percussiva toca sambas, hits brasileiros e músicas infantis para animar a criançada.

Continua após a publicidade

 Fogo & Paixão
Local: imediações do bar Pirajá (Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros)
Horário: 14h
Sobre: O bloco carioca faz uma homenagem à música brega e tem como muso o cantor Wando, que inspirou o nome do grupo.  No repertório, ainda tem espaço para Anitta e Gusttavo Lima.  O Fogo & Paixão vai para a rua em São Paulo pela primeira vez com vinte ritmistas, que participam de outros blocos famosos como Bangalafumenga, Monobloco e Quizomba.

Ritaleena
Local: Rua  dos Pinheiros – esquina com a Cônego Eugênio Leite – Pinheiros
Horário: 15h
Sobre: O bloco, que faz sua estreia neste ano, faz uma homenagem à rainha do rock Rita Lee. O repertório da banda reúne quarenta músicas da cantora, da fase Mutantes, Tutti-Frutti e carreira solo. As canções serão adaptadas a ritmos dançantes como samba, axé, ijexá e funk carioca.

01/02 – Domingo

Músicas românticas e mulheres fantasiadas de noivas são a marca do Casa Comigo. (Foto: Mario Rodrigues/Veja SP)

Músicas românticas e mulheres fantasiadas de noivas são a marca do Casa Comigo. (Foto: Mario Rodrigues/Veja SP)

 Casa Comigo
Local: Rua Beatriz, Vila Madalena
Horário: 11h
Sobre:  Marchinhas e música romântica em ritmo de samba estão no repertório para favorecer os amores de Carnaval.  As mulheres costumam ir de véu, grinalda e buquê para conquistar um noivo.

Chega Mais
Local:  Rua Mourato Coelho, altura do 281 – Vila Madalena
Horário 10h
Sobre:  Músicas dos anos 80 são o combustível do Chega Mais. O bloco, criado em 2014 por um grupo de amigos, tem uma bateria formado por trinta ritmistas. Use e abuse das fantasias! Paquitas, Freddy Mercury, He-Man, Falcon e outros ícones da década mais divertida da história marcam presença entre os foliões.

Continua após a publicidade

06/02 – Sexta-feira


 Banda Bantantã
Local: Avenida Waldemar Ferreira com Desembargador Armando Fairbanks
Horário:   16h
Sobre: A tradicional Bantantã foi fundada em 1979 por funcionários da USP e frequentadores dos bares da Avenida Waldermar Ferreira, que fica na entrada da USP.

 

 07/02 – Sábado

O Bangalafumenga desfila dia 7, na Avenida Paulo VI. (Foto: Divulgação)

O Bangalafumenga desfila dia 7, na Avenida Paulo VI. (Foto: Divulgação)

 Bangalafumenga  e Sargento Pimenta
Local: Avenida Paulo VI (continuação da Avenida Sumaré – Sumaré) – no trecho compreendido entre a Av. Henrique Schaumann e estação de metrô Sumaré
Horário de concentração: 10h (Banga desfila às 11h. E Sargento Pimenta, às 15h)
Sobre: O Banga, como é conhecido, surgiu em 1998 no Rio de Janeiro.  Desembarcou em São Paulo em 2011 com uma oficina de percussão.  O bloco, com 200 ritmistas, traz canções de seu líder Rodrigo Maranhão, além de músicas de Gilberto Gil, Lenine e Alceu Valença.  Já o Sargento Pimenta estreou no Carnaval carioca em 2011 misturando ritmos percussivos e músicas dos Beatles. Desde 2013, o bloco se apresenta em São Paulo junto com o Bangalafumenga.

 Classe A
Local: Rua Souza Lima, 295 – Barra Funda
Horário:  12h
Sobre: Fundado em 1979 por amigos que jogavam futebol de várzea na Barra Funda e eram frequentadores da escola de samba Camisa Verde e Branco.

Continua após a publicidade

 Bloco da Ressaca
Local: Largo do Cambuci
Horário:  14h
Sobre:  Fundado por um grupo de amigos do bairro do Cambuci em 1984, o bloco sai com um trio elétrico, um banda com quarenta metais e um bateria com cinquenta percussionistas. O Ressaca atrai, em média, um público de 7000 pessoas.  Neste ano, o tema é “Sem eira nem beira, de Ressaca na Cantareira”

Barracão da Folia
Local: Rua Diana, entre a Rua Venâncio Aires e Turiassú, na Pompeia.
Horário: 11h
Sobre: Fundado em 2003, o bloco é um ponto de encontro da torcida do Palmeiras. Tem uma roda de samba e uma bateria com 220 ritmistas. Durante a festa, haverá tendas com vendas de churrasco e bebidas.

Loveblock
Local: da Rua Cojubá até a Rua Lopes Neto – Itaim
Horário: 14h
Sobre: O Loveblock, que tem o propósito de um Carnaval sustentável, tem um bateria com quinze ritmistas, liderado pelo músico Dudu Fuentes  e discotecagem do DJ Imperatore. No repertório, músicas das bandas Coldplay, Phoenix, The Killers, Cut Copy, MGMT, Two Door Cinema Club, Peter Bjorn and John, Florence the Machine, Asaf Avidan & The Mojos, Blur tem arranjos especiais de ritmos brasileiros. A festa terá body art, estúdio de tatuagem, cenografia de rua e food trucks,

08/02 – Domingo  

 

Quizomba desfila no domingo, dia 8, em Pinheiros, com 120 ritmistas. (Foto: Carlos Mercuri/Divulgação)

Quizomba desfila no domingo, dia 8, em Pinheiros, com 120 ritmistas. (Foto: Carlos Mercuri/Divulgação)

Continua após a publicidade

 

Quizomba
Local:  Avenida Paulo VI (continuação da Avenida Sumaré – Sumaré)
Horário:  14h
Sobre: Fundado há 14 anos, o carioca Quizomba mantém desde 2012 uma oficina de percussão em São Paulo.  Em 2015, faz seu terceiro desfile na cidade. No repertório, músicas de Jorge Benjor, Tim Maia, Caetano Veloso, Wilson Simonal, Nirvana, Rolling Stones e Pharrell Williams, além de marchinhas e sambas. A bateria tem cerca de 120 batuqueiros entre paulistanos e cariocas.

Acadêmicos do Baixo Augusta
Local:  Rua Augusta com Dona Antonia de Queiroz  – Consolação
Horário: 14h
Sobre: Com o tema “Desbunde na Augusta”, o bloco desfila em 2015 contra a caretice. Neste ano, o Baixo Augusta, que até o ano passado desfilou com a bateria do Quizomba, vai estrear sua banda comandada por Wilson Simoninha. No carro de som, a DJ Tata Aeroplano agitará a turma.  A atriz Alessandra Negrini segue como rainha do bloco, e Tulipa Ruiz como Madrinha.

Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado
Local: Rua Padre de Carvalho com a Avenida Faria Lima – Pinheiros
Horário: 13h
Sobre: Fundado em 2003 como uma roda de samba por estudantes da USP, o Confraria do Pasmado foi para a rua pela primeira vez em 2007 na Vila Madalena. Em 2014, o bloco arrastou 25 000 pessoas pelo bairro. Com o sucesso, o Confraria está de mudança para Pinheiros, mas essência do cordão continua a mesma: bloco para curtir com a família e amigos, ao som de sambas clássicos, marchinhas,  hits de axé e músicas próprias. Neste ano, o Confraria sairá no dia 8 e também no sábado de Carnaval, dia 14.

Não Serve Mestre
Local: . Rodésia, 484,  esquina com a Fradique Coutinho – Sumarezinho
Horário: 12h
Sobre: O bloco, criado por amigos músicos,  faz sua estreia no Carnaval neste ano. No repertório, marchinha, música brasileira e samba.

Continua após a publicidade

09/02 – Segunda-feira

Mestre Carlão comanda a tradicional Banda Redonda há 43 anos. (Foto: Mario Rodrigues/Veja SP)

Mestre Carlão comanda a tradicional Banda Redonda há 43 anos. (Foto: Mario Rodrigues/Veja SP)

Banda Redonda
Local: Teatro Arena – Rua Theodoro Baima, 94, Centro
Horário: 19h Sobre:  A banda, fundada em 1974 por atores e profissionais de teatro e cinema, desfila pelas ruas do Centro  cantando o seu hino, a “Marcha Redonda”, frevos, sambas e marchinhas. O grupo sai às ruas comandada por mestre Carlão.

11/03 – Quarta-feira

Banda do Candinho
Local: Rua Santo Antônio com a Rua 13 de Maio, Bela Vista
Horário: 18h
Sobre:  A tradicional banda toca arrasta há 34 anos foliões ao som de marchinhas pelo bairro do Bixiga. Passistas animam o público durante todo o percurso. Neste ano, o tema do bloco é “Nunca é Tarde para ser feliz.”

14/02 – Sábado

O bloco Tarado Ni Você faz homenagem a Caetano Veloso no dia 14, no Centro (Foto: Divulgação)

O bloco Tarado Ni Você faz homenagem a Caetano Veloso no dia 14, no Centro (Foto: Divulgação)

Tarado Ni Você
Local: Avenida Ipiranga com São João – Centro
Horário: 14h
Sobre: O bloco que homenageia Caetano Veloso vai percorrer pelo segundo ano as ruas do Centro de São Paulo. No repertório, são 35 músicas do artistas baiano tocadas por uma banda com quinze músicos.

Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado
Local: Rua Padre de Carvalho com a Avenida Faria Lima – Pinheiros
Horário: 8h
Sobre:  Fundado em 2003 como uma roda de samba por estudantes da USP, o Confraria do Pasmado foi para a rua pela primeira vez em 2007 na Vila Madalena. Em 2014, o bloco arrastou 25 000 pessoas pelo bairro. Com o sucesso, o Confraria está de mudança para Pinheiros, mas essência do cordão continua a mesma: bloco para curtir com a família e amigos, ao som de sambas clássicos, marchinhas,  hits de axé e músicas próprias.  Em seu segundo desfile de 2015, o cordão desfila pela manhã pelas ruas de Pinheiros.

 21/02 – Sábado

Alceu Valença estreia em São Paulo no sábado pós-Carnaval (21) (Foto: Reprodução)

Alceu Valença estreia em São Paulo no sábado pós-Carnaval (21) (Foto: Reprodução)

 

Bloco Bicho Maluco Beleza

Local: Av. Paulo VI – saída da Praça Celso Delmonto, em Pinheiros
Horário: 14h
Sobre:  O pernambucano Alceu Valença traz para São Paulo os ritmos de Recife e Olinda. No repertório, os maiores sucessos do artista que cantará acompanhado de trinta ritmistas cariocas.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.