Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Vira-lata de 20 anos é adotada após passar quase a vida toda nas ruas da capital

Quer ouvir uma história linda? A vira-lata Preta viveu quase duas décadas nas ruas. Dormia embaixo de uma banca de jornal no Jardim São Luís, na Zona Sul da capital. O dono do estabelecimento cuidava do pet como podia. Logo antes de morrer, o senhor, que faleceu há três anos, pediu à esposa para olhar pela cadela. Isso […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 11h38 - Publicado em 2 jun 2016, 19h04
cadela preta

Preta Poesia, no dia de sua adoção (Foto: Arquivo Pessoal)

Quer ouvir uma história linda? A vira-lata Preta viveu quase duas décadas nas ruas. Dormia embaixo de uma banca de jornal no Jardim São Luís, na Zona Sul da capital. O dono do estabelecimento cuidava do pet como podia. Logo antes de morrer, o senhor, que faleceu há três anos, pediu à esposa para olhar pela cadela. Isso não aconteceu.

+ Fotógrafa acompanha por vinte anos o envelhecimento de cães

Abandonada, a peluda comia restos, desenvolveu dois tumores nas mamas e sofria com carrapatos e pulgas. Ao saber da situação, uma protetora de animais resolveu intervir. Fotografou Preta e pediu ajuda no Facebook. A mascote foi parar em um abrigo em São Mateus.

Continua após a publicidade
cadela preta

Antes, ela dormia embaixo de uma banca (Foto: Arquivo Pessoal)

Com uma campanha pela internet, conseguiu-se pagar uma cirurgia para o animal. Entretanto, depois de três anos, os responsáveis pelo abrigo, sem recursos, precisaram fechar as portas.

A protetora Tati Oliveira entrou em cena e batalhou para encontrar interessados em adotar a vira-lata de cerca de 20 anos de idade. “Achei que ela merecia dias de paz e amor”, disse. A missão era difícil. A adoção de idosos costuma se mostrar rara.

Continua após a publicidade
cadela preta

A vira-lata com a nova dona, Andréa (Foto: Arquivo Pessoal)

Porém, o improvável aconteceu. Há um mês, a operadora de sistemas Andréa Cristina viu o anúncio de Tati nas redes sociais e se sensibilizou. Hoje, a vira-lata Preta Poesia, como foi rebatizada, mora em uma casa em Jaú, no interior, junto de cinco outros cães. Adora brincar com bolinhas, mesmo andando com dificuldades, e come ração, arroz, frango e cenoura.

+ Veja vídeo emocionante de resgate de cachorro idoso

“As pessoas dão preferência para adotar filhotes ou cães de raça, então resolvi acolhe-la”, afirma Andréa. “Não sei quanto tempo ela ainda tem pela frente, mas quis proporcionar um lar para ela. Acho que hoje está mais feliz.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.