Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

A história de Faísca, vira-lata em luto pela morte de seu dono, um morador de rua da Bela Vista

No último dia 29, os moradores da Bela Vista presenciaram uma cena comovente. O vira-lata Faísca, conhecido como Negão, recusou a separação de seu dono, o morador de rua de 65 anos Mauro Queiroz, que morrera durante a madrugada por causa de um ataque cardíaco. + Cão “chora” de emoção ao reencontrar dono em aeroporto […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 16h38 - Publicado em 14 Maio 2015, 17h59
faisca001

Faísca: saudades do dono (Foto: Fernando Moraes)

No último dia 29, os moradores da Bela Vista presenciaram uma cena comovente. O vira-lata Faísca, conhecido como Negão, recusou a separação de seu dono, o morador de rua de 65 anos Mauro Queiroz, que morrera durante a madrugada por causa de um ataque cardíaco.

+ Cão “chora” de emoção ao reencontrar dono em aeroporto

Com uma feição triste, ele ficou ao lado do tutor, com quem viveu durante boa parte de seus 11 anos de vida, mesmo quando o corpo já estava totalmente coberto por um cobertor térmico de alumínio. Quando o veículo do Instituto Médico Legal chegou para levar o homem, o cão apenas observou-o ir embora, com um olhar perdido.

faisca002

Faísca: ele ganha carinhos, comida e brinquedos de vizinhos (Foto: Fernando Moraes)

A gestora em recursos humanos Danielle Brunetti ajudava os amigos desde 2007. Moradora de um prédio em frente ao viaduto sob o qual a dupla morava, ela foi ao socorro do cachorro quando soube da situação e levou-o para seu apartamento. Não adiantou. O peludo latiu, se debateu e arranhou a porta. Acabou voltando para a rua. Uivou durante duas noites.

Continua após a publicidade

Está agora nas mãos de um amigo de Seu Mauro, o também morador de rua Mizael de Oliveira, de 55 anos. “Fico com ele para a vida inteira se precisar”, afirma ele, que dorme em um colchonete embaixo do mesmo viaduto, abraçado com o animal.

faisca007

Danielle: uma das voluntárias dão uma vida melhor ao vira-lata (Foto: Fernando Moraes)

Faísca é paparicado por diversos moradores da região. Ganha comida, brinquedos, carinhos… Já foi até encaminhado ao veterinário e recebe florais e vitaminas. Danielle afixou um cartaz na parede da ponte pedindo que os passantes ajudem de alguma forma.

+ Buldogue que não conseguia andar passa por reabilitação. Confira vídeo

“Quando ocorreu o caso, várias pessoas apareceram para ajudar, mas esse número diminuiu. Precisamos de constantes doações de carne. Ele não come mais ração, porque não tem os dentes. Queremos que tenha uma vida de príncipe.” Busca-se um dono bacana, com uma casa espaçosa.

Continua após a publicidade
faisca003

Seu Mizael: agora, ele dorme abraçado com o pet (Foto: Fernando Moraes)

Antes, Negão era fiel escudeiro do tutor, indo para lá e para com ele. Seu Mauro adotou-o quando viu um grupo de pessoas tentando arrancar um dos dedões do pet com um alicate. Salvou-o, mas o cão acabou com a pata danificada.

+ Vídeo: cachorro fica inconformado com seus próprios soluços

Agora, dá umas voltas pelas ruas do pedaço, mesmo com com problemas nas articulações, por causa da velhice, e segue Seu Mizael, mas sempre sentido saudades do antigo companheiro, em luto.

História parecida foi vista no filme Sempre ao Seu Lado. Na trama, todos os dias, um cão da raça akita, batizado de Hachiko, esperava na estação de trem por seu dono voltar do trabalho, até mesmo após a morte dele. Não à toa os cachorros são conhecidos por sua fidelidade, certo?

Continua após a publicidade
IMG-20150505-WA0004

Seu Mauro e Negão: amizade de onze anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.